Dinâmica - “Qual a sua maior Esperança?”

“Qual a sua maior esperança?”

Material: papel e lápis para todos.

Atividade: distribuir os papéis a todos os presentes que queiram participar. O coordenador vai fazer apenas uma pergunta e cada um responde de acordo com aquilo que ele pensa ser a melhor resposta à pergunta. A pergunta é: qual a sua maior esperança? É uma pergunta bem direta e a resposta é única. A resposta deve ser sincera. Os participantes não precisam colocar seus nomes na folha, assim ninguém saberá que tal resposta foi de tal pessoa.

Recolhem os papéis, misturam e entregam novamente aos participantes. Cada um receberá um papel que não era o seu, mas a resposta pode ser a mesma, pode acontecer. Vão orar para que o que estiver escrito no papel seja uma realidade na vida dessa pessoa. Depois disso o coordenador fala cobre a esperança, os sonhos e como elas são importantes em nosso viver.

Obs.: eu optei que os papéis fossem distribuídos novamente entre os participantes e cada um ler sobre a maior esperança do outro, mas se parecer um pouco constrangedor, não distribua os papeis. O coordenador pode ler todas (como a resposta não é longa, lê-se bem rápido) e depois ele fala da esperança, dos sonhos, baseando nas resposta dadas.


Você pode seguir essa linha de pensamento e tornar essa dinâmica mais criativa. É com você.

Escrito por: Isaias Cardoso