.

“Qual a sua maior esperança?”

Material: papel e lápis para todos.

Atividade: distribuir os papéis a todos os presentes que queiram participar. O coordenador vai fazer apenas uma pergunta e cada um responde de acordo com aquilo que ele pensa ser a melhor resposta à pergunta. A pergunta é: qual a sua maior esperança? É uma pergunta bem direta e a resposta é única. A resposta deve ser sincera. Os participantes não precisam colocar seus nomes na folha, assim ninguém saberá que tal resposta foi de tal pessoa.

Recolhem os papéis, misturam e entregam novamente aos participantes. Cada um receberá um papel que não era o seu, mas a resposta pode ser a mesma, pode acontecer. Vão orar para que o que estiver escrito no papel seja uma realidade na vida dessa pessoa. Depois disso o coordenador fala cobre a esperança, os sonhos e como elas são importantes em nosso viver.

Obs.: eu optei que os papéis fossem distribuídos novamente entre os participantes e cada um ler sobre a maior esperança do outro, mas se parecer um pouco constrangedor, não distribua os papeis. O coordenador pode ler todas (como a resposta não é longa, lê-se bem rápido) e depois ele fala da esperança, dos sonhos, baseando nas resposta dadas.

Você pode seguir essa linha de pensamento e tornar essa dinâmica mais criativa. É com você.

Escrito por: Isaias Cardoso

Postar um comentário

  1. Silvana Da Conceição Dos Santo23:11

    legal amei

    ResponderExcluir

Universo Jovem Adventista

{picture#http://3.bp.blogspot.com/-X6ITLkOO-dU/Von21F5i21I/AAAAAAAABwY/dLoMMcLpSMc/s1600/Isaiascv.jpg} Me chamo Isaías Cardoso, sou o moderador do 'Universo Jovem Adventista', criado em 2009 para dar suporte com materiais para o Ministério Jovem. Sou líder de desbravadores e líder máster de jovens. Obrigado pela visita! :) {facebook#http://www.facebook.com/isaiascv} {twitter#http://twitter.com/isaiascv} {google#https://plus.google.com/u/0/+IsaíasCardoso} {pinterest#https://br.pinterest.com/isaiascv/} {youtube#https://www.youtube.com/user/isaiascvnet} {instagram#https://www.instagram.com/iscarcv/?hl=pt-br}
Tecnologia do Blogger.