Características básicas do Líder Cristão

Seja qual for o estilo de liderança que ele assumir:

- O líder de verdade começa onde os liderados estão, os guia gradualmente através de passos. O líder fala sempre a língua do grupo, a fala que eles possam, acompanhar.

- Antes de tomar decisões examina completamente todos as facetas do trabalho, do alvo, do objetivo do trabalho.

O bom líder, consulta, escuta, analisa cuidadosamente, explora, experimenta provisoriamente e quando toma decisões, sabe que encaixa na posição dos liderados, pois ele usou incentivo.

Para improvisar quando necessário, e agora delega as responsabilidade e das autoridades.

- Aceita a responsabilidade do fracasso e aprende no fracasso.

- Cumpre com suas responsabilidades e mais a verdadeira liderança começa onde a rotina do trabalho termina.

- O bom líder ainda forma novos líderes é rápido para conhecer qualidades de liderados criando oportunidades dos exercícios da mesma. O bom líder tem interesse pessoal pelos liderados. 9.16- O líder de verdade tem uma fé imitável nos seus liderados, confinado que os alvos serão alcançados. O bom líder usa seu cargo de líder para servir, e não para enaltecer ou aparecer.

- o bom líder é pontual porque ela é organizado. 9.19- O líder espiritual é uma pessoa procurada na hora da crise. Ele é recordado com saudade quando sai do cargo. O bom, líder tem fé na tarefa. Na liderança cristã é melhor que a perfeição, precisão.

- Conhecimento das pessoas conhecer com quem vamos trabalhar é tão necessário quanto o conhecimento da tarefa que vamos executar.

Queiramos ou não, os liderados tem os olhos voltados para o líder. O exemplo do líder é o ponto alto de todo o seu trabalho. Deus usa líderes como modelos para motivar outros a serem como eles.

---