Palavras inspiradas

Antes de estudar os melhores caminhos para desenvolver um Ministério Jovem forte, completo e que alcance bons resultados, é importante que você pare e pense nestas palavras inspiradas que apresentam as bênçãos e desafios deste Ministério.

Esta obra de desinteressada beneficência em trabalhar para o bem da juventude, não é nada mais do que aquilo que Deus requer de cada um de n’os. Com que fervor deve o cristão experiente trabalhar para evitar a formação dos hábitos que mancham indelevelmente o caráter! Tornem os seguidores de Cristo a palavra de Deus atrativa aos jovens. Seja o vosso próprio caráter abrandado e subjugado pela beleza da santidade, um constante sermão para os jovens. Não manifesteis um espírito de murmuração, mas conquistai-os para a santidade de vida e obediência a Deus. alguns crentes professos, com seu mau humor, repelem jovens. O coração dos jovens é agora como cera impressionável, e podeis levá-los a admirar o caráter cristão; dentro de alguns anos, porem a cera poderá transformar-se em granito.” Ellen White, Fundamentos da Educação Cristã, 51.

Os jovens, rapazes e moças, são convidados a consagrar a Deus a força de sua juventude,a fim de que pelo exercício de suas faculdades,mediante a vivacidade de pensamento e poder de ação, possam glorificá-Lo e levar salvação a seus semelhantes.Ellen White, Obreiros Evangélicos, 67.

“Vi que muitas almas se salvariam, caso os jovens estivessem no lugar em que se deveriam achar, consagrados a Deus e verdade; mas em geral assumem uma posição em que lhes deve dedicar continuo labor, do contrário eles próprios se tornarão do mundo... Lágrimas são vertidas por sua causa, e são arrancadas do coração dos pais angustiosos súplicas em seu favor.” Ellen White, Mensagens aos Jovens, 206.

“Quais de nossos jovens entregarão a si mesmos a Deus com o objetivo de trabalhar pela salvação de outros jovens? Quem investirá seus talentos? Quem sentirá seu sagrado dever e empregará cada habilidade que lhes confiada por Deus para conquistar almas?” Ellen White, Signes of the Times, 29 de maio de 1893.

“Vão Jovens, moços e moças, e crianças ao trabalho, em nome de Jesus. Unam-se eles em algum plano ou ordem de ação. Não podeis vós organizar um grupo de obreiros, e ter ocasiões determinadas para orar juntos e pedir aos Senhor que nos dê sua graça, desenvolvendo uma ação unida?” Ellen White, Mensagens aos Jovens, 197.

“pregadores ou leigos de idade avançada não podem ter, sobre a juventude, metade da influência que os jovens consagrados têm sobre seus companheiros” Ellen White, Mensagens aos Jovens, 204.

---