Lançado game sobre heróis da Bíblia Sagrada

Acabou de ser lançada, em português e inglês, a versão do game Heroes, the Game, desenvolvido pela empresa Movinpixel, com supervisão e coordenação do pastor adventista Samuel Neves, da congregação de Wimbledon, em Londres, na Inglaterra. O aplicativo foi desenvolvido para o sistema IOS dos produtos da Apple como iPhone e iPad. O usuário tem até 60 segundos para responder a cada pergunta formulada sobre a vida de alguns heróis retratados na Bíblia, como Abraão, Ester, Rute, Davi, Daniel, Pedro, João e Jesus. O anúncio dogame foi feio durante o GAIN Sul-Americano 2013 (Global Adventist Internet Networking), em junho deste ano, em São Paulo, na sede da Rede Novo Tempo de Comunicação.

Conforme o pastor Samuel Neves, o game faz parte de uma estratégia evangelística mais ampla. Na congregação que administra, na Inglaterra, foi idealizada uma programação de mensagens durante sete sábados sobre heróis bíblicos, unida a um esforço na direção do discipulado para os membros adventistas convidarem amigos para irem à igreja. Os convidados especiais são animados a fazer parte da Academia dos Heróis, uma classe bíblica diferente em que a temática de heróis dá uma leveza à mensagem e atrai muitos, inclusive jovens.

A primeira edição, realizada de 6 de abril a 18 de maio deste ano, levou à congregação 135 visitantes que passaram a ser acompanhados por amigos adventistas na capital da Inglaterra. E o plus disso tudo é justamente o game.

A versão em espanhol deve estar pronta logo. “Nosso sonho é um só: que milhares de pessoas se conectem com a Bíblia profundamente e conheçam o grande herói Jesus Cristo”, comenta o pastor adventista.

Saiba mais sobre o projeto aqui.

Download para iPhone/iPad disponível neste link.

(ASN Notícias)