Materiais Semana Santa 2015



Na Terceira Epístola de João, verso quatro, encontramos um João bem diferente daquele que começou a caminhar com Jesus. Antes o “filho do trovão”, agora o discípulo do “amor”. Em suas Epístolas João usa muitas vezes a expressão “amados”. O que foi que aconteceu com ele? João
permitiu que Jesus nascesse em seu coração. Quando Jesus nasce em um coração, nascem “a fé, a esperança e o amor”.

Em 3 João 4, lemos: “Não tenho maior alegria do que esta, a de ouvir que meus filhos andam na verdade”. Esse texto diz que VOCÊ É A MAIOR ALEGRIA DE DEUS! (Você pode declarar isso para a pessoa que está ao seu lado?) Foi por isso que Ele nasceu! Para que você seja a Sua maior alegria. “Foi para nos redimir que Jesus viveu, sofreu e morreu. Ele tornou-Se um ‘Homem de dores’ para que pudéssemos participar das alegrias eternas” (Caminho a Cristo, p. 13)

E SE JESUS NÃO TIVESSE NASCIDO?

Essa pergunta é o título de um livro de dois autores, D. James Kennedy e Jerry Newcombe. Eles nos levam a uma profunda reflexão histórica sobre o impacto que o nascimento de Jesus teve no mundo, e o que seria do mundo se Jesus não tivesse nascido. Cada pessoa impacta a vida de outras pessoas.
Se elas não tivessem nascido, sua ausência deixaria espaços vazios. O nascimento de Jesus não serviu apenas para dividir a história em a. C. e d. C., mas mudou completamente a maneira de viver.

BAIXE AQUI OS MATERIAIS E CONTINUE A LEITURA

Boa Semana Santa a todos!