.


Objetivo: Mostrar que a palavra de Deus, apesar de dura, ilumina nossa vida.

Número de Pessoas: Indiferente
Materiais: Uma cebol Uma faca pequena Tiras de papel.
Como Fazer: O animador forma um círculo com os participantes e distribuí uma tira de papel para cada um contendo uma frase forte da Bíblia, como:
• “Moisés, eu te envio para libertar o meu povo”;
• “Vai, vende tudo o que têm e dá aos pobres”;
• “amem seus inimigos”;
• “oferece a outra face a quem te bateu;
• e outras.

Pega-se então uma cebola bem grande e bonita, ainda com casca. A cada frase forte que for sendo lida, o participante que leu tira uma casca da cebola. Provavelmente os participantes se sentirão incomodados por abrir a cebola.

Observações: O animador concluí que a cebola é como a Bíblia: para dar sabor à comida, precisa ser aberta e descascada ( o que não é muito agradável). Assim, a Bíblia tem palavras duras que nos fazem sofrer, mas tornam nossa vida mais saborosa e saudável. 

Postar um comentário

Universo Jovem Adventista

{picture#http://3.bp.blogspot.com/-X6ITLkOO-dU/Von21F5i21I/AAAAAAAABwY/dLoMMcLpSMc/s1600/Isaiascv.jpg} Me chamo Isaías Cardoso, sou o moderador do Blog 'Universo Jovem Adventista', criado em 2009 para dar suporte com materiais para o MJ. Sou líder desbravador e líder master de jovens. Obrigado pela visita! :) {facebook#http://web.facebook.com/isaiascv} {twitter#http://twitter.com/isaiascv} {google#https://plus.google.com/u/0/+IsaíasCardoso} {pinterest#https://br.pinterest.com/isaiascv/} {youtube#https://www.youtube.com/user/isaiascvnet} {instagram#https://www.instagram.com/iscarcv/?hl=pt-br}
Tecnologia do Blogger.