O Aniversário de Heather

Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor, teu Deus, te dá. Êxodo 20:12.

Um grande navio a vapor chamado General Slocum estava ancorado no East River, em Nova Iorque, no dia 15 de junho de 1904. A companhia havia organizado um passeio com a duração de um dia. A menina Becky queria muito fazer esse passeio. Mas seus pais só concordaram em deixá-la ir se os pais de sua amiga Heather lhe dessem permissão para ir também. Era o aniversário da amiga, e Becky a convidou para o passeio. Heather ficou entusiasmada com o convite, mas seus pais não concordaram.

Querida filha – o pai explicou amorosamente – não é seguro uma criança embarcar num navio desses sem os pais. Algo pode acontecer e você estará só entre estranhos. Pense bem.

É claro que a garota ficou muito desapontada. Não via nenhum mal em ir, pois o navio tinha muitos salva-vidas. Era o seu aniversário e ela bem merecia esse presente. Foi falar com a mãe, que concordou com o pai, e acrescentou:

No futuro, você entenderá melhor. Confie nos seus pais.

A mãe de Becky sentiu grande alívio quando soube que os pais de Heather não haviam permitido que a filha fosse. Em vez do passeio no navio, a mãe de Heather foi com as duas meninas para um parque. Levaram um lanche gostoso e passaram um dia muito feliz.

Quando estavam voltando à tarde, viram um movimento fora do normal. Os meninos que vendiam jornais gritavam: – Extra! Extra! Leiam tudo sobre o navio General Slocum, que afundou hoje no East River.

A mãe comprou o jornal para lerem a notícia. As duas meninas estavam muito amedrontadas e, ao mesmo tempo, felizes com a decisão dos pais. O navio a vapor incendiou-se, com 1.300 pessoas a bordo. Mais de mil morreram tragicamente.

Hoje, por lei, menores não podem viajar desacompanhados dos pais, por motivo de segurança. Se os seus pais decidirem que não é bom ou seguro que você vá sozinho a determinado lugar, opte por obedecer. Desfrute ao máximo todo o cuidado, amor e experiência que eles possuem.

---