As dez emoções de poder

1) Amor e Ternura. A manifestação sistemática de amor parece ser capaz de derreter quase que qualquer emoção negativa com que entra em contato.
2) Apreço de Gratidão. ... expressando através do pensamento e ação meu reconhecimento e amor por todas as dádivas que a vida me concedeu, que as pessoas me concederam, que a experiência me concedeu.
3) Curiosidade. Se você quer realmente crescer em sua vida, aprenda a ser tão curioso quanto uma criança.
4) Excitamento e Paixão. Excitamento e paixão podem acrescentar tempero a qualquer coisa. A paixão pode transformar qualquer desafio numa tremenda oportunidade.
5) Determinação. Todas as emoções acima são valiosas, mas há uma que você precisa Ter se pretende criar um valor duradouro neste mundo. ... Com determinação, você pode realizar qualquer coisa. Sem isso, você está condenado à frustração e desapontamento. Nossa disposição em fazer o que for necessário, em agir apesar do medo, é a base da coragem. E a coragem é a fundação da qual nasce a determinação.
6) Flexibilidade. Se há uma semente importante a plantar para garantir o sucesso, é a capacidade de mudar seu enforque. ... Optar por ser flexível é optar por ser feliz. ... o junco que se curva sobreviverá ao vento de tempestade, enquanto o poderoso carvalho vai se partir.
7) Confiança. Confiança inabalável é o senso de certeza que todos queremos ter. ...Um meio de desenvolver fé e confiança é simplesmente praticar o uso. ... A capacidade de agir com base na fé é o que faz a raça humana progredir.
8) Alegria. ... A alegria intensifica seu amor-próprio, torna a vida mais divertida, e faz com que as pessoas ao seu redor também se sintam mais felizes.
9) Vitalidade. É essencial controlar essa área. Se você não cuida de seu corpo físico, é mais difícil ser capaz de desfrutar essas emoções. ... Aprender a respirar direito é o caminho mais importante para a boa saúde.
10) Contribuição. ... O segredo da vida é dar. Não conheço outra emoção mais rica na vida do que o senso de quem você é como uma pessoa, algo que disse ou fez acrescentou mais do que apenas à sua própria vida, que de alguma forma valorizou a experiência da vida para alguém com quem você se importe, ou talvez alguém que nem mesmo conhece.
Extraído e adaptado do livro "Desperte o Gigante Interior" de Anthony Robbins da Editora Record.