Não basta ser Adventista do Sétimo Dia, preciso conhecer a minha história!

logo Faz um bom tempo que li uma frase na internet que dizia assim: "não basta ser adventista, tem que ser evangelista". Achei muito interessante. Não basta apenas falar que somos o povo do advento se não estamos fazendo nada para apressar a breve volta de Jesus e levar almas aos seus pés. Precisamos levar o evangelho a toda raça, tribo, línguas, povos e nações.
Dizer que somos cristãos, especificamente que pertencemos à Igreja Adventista do Sétimo Dia, não é resposta à nossa crença se não conhecemos a nossa história. Me permita fazer algumas perguntas: você está preparando para responder alguém que te pergunta sobre a razão da sua crença? Você conhece a história da sua Igreja? Sabe qual a sua origem, onde, quando, por quem? E os pilares que a sustentam?
Eu gosto demais da história da Igreja. Quando leio alguns livros que fala a respeito (Nossa Herança, A mão de Deus ao Leme, ...) eu fico muito emocionado. Sinto-me como se estivesse presente, vivendo aqueles momentos. Não foi fácil para os nossos pioneiros, mas essa obra é de Deus, é feito com amor e quando sentimos que Deus dirige tudo, não tem como não se arrepiar sabendo que fazemos algo que Deus nos comissionou.
Esse artigo fala tudo sobre a Igreja Adventista do Sétimo Dia. Tirei da Wikipédia na internet, leia tudo, mas não apenas isso. Procure livros, como os que mencionei acima, e leia mais. Não basta apenas dizer que sou Adventista do Sétimo Dia, preciso conhecer a minha história. baixe aqui o artigo