Comemorando o Primeiro Aniversário do Universo Jovem Adventista "Obrigado Senhor"

Lembro-me que foi precisamente 12 meses atrás que esse blog entrou no ar. Até hoje não contei pra ninguém o porquê de tê-lo criado. Guardei para contar na comemoração do nosso primeiro aniversário. No dia 28 de Novembro de 2009, me investi em Líder de Jovens. Eu estava feliz demais, era um sonho tornado real. 

E, o blog "Universo Jovem Adventista" criei como forma de agradecimento por Deus ter-me ajudado a realizar esse sonho. Queria muito compartilhar materiais e tudo o que aprendi como líder com nossos irmãos ao redor mundo. Percebi que na web eu poderia conseguir meu objetivo porque aqui as distâncias se encurtam, nos encontramos a um clique uns dos outros. 

Criei o blog sem muita experiência e isso fez com que fizesse muitas atualizações, adicionar e remover muitas coisas, mudar o layout duas vezes, até que finalmente achei que o modelo atual ficou como eu queria, mas meu sonho é torná-lo um portal de Jovens. Isso é plano futuro que creio em breve estar no ar e com a cara dos jovens adventistas.

Para os que prestarem bem atenção, sempre uso a expressão "nós" nos artigos, dando a entender que tem uma equipe trabalhando aqui, mas na verdade eu modero esse blog sozinho, razão que tem feito com que muitas vezes o blog passasse algum tempo sem postagens novas. 

Mas, é um prazer. Toda vez que entro na net procuro algo novo e de interesse para trazer a vocês que nos visitam. 

Prós e Contras depois de um ano no ar:
Prós:
# Fazendo uma retrospectiva, durante esse ano consegui meu objetivo com o blog, que é trazer novidades em primeira mão de tudo o que acontece no Ministério Jovem a nível da DSA e outras divisões. Fico feliz em saber que temos pessoas de pelo menos dez países nos visitam diariamente. Mas, devo essa conquista ao povo brasileiro que tem trazido mais de 94% dos acessos. 

# Meses atrás registrei o blog no webstats para poder controlar a origem das visitas e depois de 9 meses, tivemos mais 50.000 acessos, uns 200 acessos diários. Esses últimos dias percebi que o blog tem mais 500 acessos diários. Isso é bom; 

# Nosso FEED conta atualmente com 200 inscritos; 

# Temos 46 amigos no Google Friend Connect; 

Contras:
# Até hoje não sei o que interessa as pessoas, por não ter um feedback.

# Depois de um ano, não tivemos nenhum comentário nos artigos postados. Isso me leva a pensar duas coisas: ou povo não gostou ou gostaram demais, mas a única forma de saber isso seria ouvindo isso dos nossos visitantes, mas tudo bem. 

Obrigado pela visita. Esse ano temos mais novidades. Aguardem!