Tema Jovem 2011: “Amigos da Esperança”

Com o objetivo de fortalecer o evangelismo pela amizade foi escolhido para 2011 o tema “Amigos da Esperança”. E, sem dúvida a juventude é um dos grupos que tem maior potencial nos relacionamentos.

Quando as crianças nascem, até certa idade, ficam restritas aos pais e aos relacionamentos deles. Quando entram na idade juvenil o progresso é sensível, mas com muitos limites para a boa formação do caráter. A fase jovem é o momento áureo dos relacionamentos e é neste momento que os jovens têm mais amizades. Na fase adulta começam a surgir responsabilidades que afetam e colocam restrições.

Por esta razão os jovens deveriam aproveitar este período para evangelizar os amigos. Mas como? Uma das maneiras mais importantes é a amizade. As pessoas sobre as quais você tem maior influência são certamente seus amigos, por isso a amizade é um fator altamente missionário, pois é mais fácil pregar para amigos do que para desconhecidos. E como certeza, quando influenciamos nossos amigos para o bem, isto nos torna os maiores beneficiados.

Com esta visão podemos promover para a juventude Pequenos Grupos e a Missão Calebe:

1. O pequeno grupo é uma formação que tem três objetivos, a socialização, espiritualização e missão. Estes objetivos são importantes na formação e bem estar das pessoas porque precisamos viver em comunidade e nos relacionar;

2. Missão Calebe é uma das melhores formas de se influenciar pessoas. Quando o jovem doa suas férias, ele pode usar a amizade para levar os amigos a Jesus. O jovem que participa da Missão Calebe desenvolve sua consagração pessoal, habilidades missionárias, companheirismo cristão, além de participar de uma grande aventura. Uma das características da Missão Calebe é que os jovens que participam voltam mais comprometidos com a igreja. Incentive a juventude usar seus melhores dias para fazer amigos para Jesus

Um abraço,
Areli Barbosa
Ministério Jovem