Revista Ação Jovem 2º Trimestre 2018

Boa tarde, seguidores.

Faz um tempinho que não passo aqui no blog, mas hoje passei rapidinho para notificar sobre a Revista Ação para o 2º Trimestre de 2018.

A DSA divulga Trimestralmente essa Revista para ajudar os líderes e diretores JA no trabalho com os nossos jovens. Nela você vai encontrar os principais projetos do Ministério Jovem para os meses de: abril, maio e junho.

Baixe aqui a Revista Ação Jovem 3º Trimestre 2018

Você pode, ainda, acessar a Categoria Revista Ação Jovem aqui no blog e baixar as Revistas dos Trimestres de anos anteriores.

E a mensagem do Departamental de Jovens da DSA, Pr Carlos Campitelli, para este Trimestre é:

Líderes Diligentes
Salvação e Serviço – Fé & Ação 

Filhos meus, não sejais negligentes, pois o Senhor vos escolheu para estardes diante dEle
para O servirdes, para serdes Seus ministros e queimardes incenso
” (2 Crônicas 29:11).


Querido líder, veja que importantes lições de liderança podemos extrair do texto bíblico acima:

• “Filhos meus” Que maravilhoso saber que nosso Pai nos chama de filhos e nos diz: Líderes, prestem atenção! Com muito amor, tenho algo importante a lhes dizer.

• “Negligentes” – Conforme o dicionário, o adjetivo “negligente” significa: desleixado, relaxado. Não seja frouxo na doutrina, mas firme no “assim diz o Senhor”.

Para ser um líder diligente, você deve ser comprometido, responsável, interessado, cuidadoso e esforçado.
 

POR QUE SER DILIGENTE?

A razão para ser diligente é porque “o Senhor vos escolheu”. A comissão da igreja indicou o seu nome, e você foi eleito como líder, mas acredito que Deus o escolheu para esta grande tarefa de liderar a juventude (Deuteronômio 7:6-8 e João 15:16).

E PARA QUE DEUS O ESCOLHEU?

1. “para estardes diante dele” 

“Nenhum homem pode ser enviado a algum lugar onde Deus não esteja.” Você foi chamado para permanecer nEle. Para ser um líder diligente, passe tempo com Deus diariamente. Seu primeiro dever é sua comunhão pessoal,  desenvolvendo a fé e recebendo a salvação que Cristo oferece. Tenha muito claro o que significa Jesus para você, e então prepare-se para o serviço e seja como Jesus para seus semelhantes.

2. “para o servirdes”

Quando você está cheio do amor de Deus, passa a servi-Lo com alegria e devoção. “Chegou a hora de substituir o ideal de sucesso pelo ideal de serviço” (Albert Einstein). Deus escolhe homens dispostos a servir e os capacita para esta obra.

3. “para serdes seus ministros”
Deus tem estabelecido diferentes tipos de ministérios aqui na Terra. Você poderá ser um ministro em Sua causa quando identificar quais dons o Senhor tem lhe outorgado e colocá-los completamente a Seu serviço.

4. “e queimardes incenso”

Oração e meditação. Queimar incenso, pela perspec tiva bíblica, simboliza as orações que são elevadas ao trono de graça. É para isso que os líderes são chamados, para interceder por seus liderados, suas famílias e projetos a desenvolver. Seja você também um intercessor. “A ajuda
que você precisa está só a uma oração de distância.”

Sejamos líderes diligentes nesta nobre causa. A recompensa é maravilhosa!

Um abraço e sempre maranata!

Pr. Carlos Campitelli
Ministério Jovem – DSA