Programa JA: Coração de Adorador

Resolveu Daniel firmemente não se contaminar com as finas iguarias do rei nem com o vinho que ele bebia” (Daniel 1:8).

LOUVOR 

Vou me Entregar – CD Jovem 2014
Fortes – CD Jovem 2013
Adorá-Lo – Adoradores 2

TESTEMUNHO 

Sou Taisa Conrado, tenho 30 anos, sou formada em Comunicação Social, cheia de sonhos, com um bom emprego e ativa nas atividades da igreja. Porém, sentia que faltava alguma coisa em minha vida. Ir aos cultos era legal, mas às vezes me sentia vazia, queria ser uma cristã melhor, queria ser amiga de Jesus. Várias vezes falei com Deus sobre não alcançar meus objetivos. Foi então que percebi o que me faltava - depender completamente dEle. Foi justamente nessa época que ouvi falar do projeto Um Ano em Missão. Aceitei viver por um ano na dependência completa do meu Deus e aprendi que adoração é um estilo de vida.

No projeto Um Ano em Missão vivi novos desafios. Estar 24h convivendo com oito jovens não era uma tarefa fácil, mas sempre mantive o foco de que valeria a pena, porque ver a satisfação nos olhos das pessoas que alcançávamos na comunidade não tinha preço.

Ficar longe de casa, da família e dos amigos era outra dificuldade a ser superada. Eu estava num momento delicado, a minha irmã passava por sérios problemas de saúde e a distância poderia refletir em seu bem estar. Mas as histórias de Daniel e Ester, que viveram longe de sua pátria, me motivavam a prosseguir. O projeto de um ano terminou e agora vivo uma vida em missão!

ORAÇÃO INTERCESSORA 

Hoje vamos orar pelos sonhos e planos dos jovens. Oremos para que a vontade de Deus seja realizada na vida de cada um.

MENSAGEM 

Texto de apoio: Daniel 6:1-10.

À semelhança dos tempos bíblicos, os jovens têm enfrentado grandes desafios para serem fiéis a Deus. O mundo tem oferecido tudo de prazeroso, excitante e sem compromisso, e muitos têm mergulhado nessa viagem sem volta. Mas será que vale a pena negar tudo isso para servir a Deus? Teremos a oportunidade de conhecer um pouco da história de um jovem que se tornou grande nas mãos do Senhor. Quem era ele?

1. Sua família lhe apresentou a Deus.
2. Foi levado cativo no início de sua juventude para uma das nações mais cruéis do mundo.
3. Enfrentou grandes tentações e desafios.
4. Tornou-se um dos homens mais influentes de sua época. Era mais importante para Daniel ser fiel a Deus do que aos costumes pagãos: Independentemente da correria e responsabilidades diárias, e da adoração que o povo ao redor dele fazia, Daniel tinha um plano de oração. E, graças a isso, foi capaz de arriscar sua vida pelo seu Deus (Daniel 6:10). Daniel era um verdadeiro mordomo e Deus era com ele.

É seu desejo colocar Deus em primeiro lugar em sua vida? (Plano diário de oração).

É seu desejo ser um fiel mordomo de Cristo? (Estilo de vida, dízimos e ofertas). Convide os jovens a colocarem seu nome no espaço em branco. Em voz alta recite o compromisso e os desafie:

“Eu ________________________ comprometo-me neste dia a colocar Deus em primeiro lugar em minha vida, evitando tudo aquilo que me afaste da Sua presença, resistindo ao mal e aos desejos da carne e comprometendo-me em ser um mordomo fiel”.

ESPÍRITO DE PROFECIA 

“Vi que muitas almas se salvariam, caso os jovens estivessem no lugar em que se deveriam achar, consagrados a Deus e à verdade; mas em geral assumem uma posição em que lhes deve dedicar contínuo labor, do contrário eles próprios se tornarão do mundo… Lágrimas são vertidas por sua causa, e são arrancadas do coração dos pais angustiosas súplicas em seu favor” (Mensagens aos Jovens, p. 206).

MÃO NA MASSA 

Louvor: Tenha uma boa equipe de louvor que conheça bem as canções, e incentive os jovens que tocam instrumentos a participarem. A escolha das músicas é de fundamental importância.

Testemunho: O testemunho poderá ser apresentado em forma de drama ou carta. É um momento importante porque a história pode tocar profundamente o coração de algum jovem presente.

Oração Intercessora: Não se esqueça de que essa é uma oração com objetivo e foco, deixe todos eles muito claros. Solicite que os jovens continuem orando em casa, durante a semana, por esses motivos.

Mensagem: Crie um painel em forma de um celular mandando uma mensagem de WhatsApp para Jesus (deve ter o nome Jesus Cristo e uma imagem que o represente); desafie os jovens a escreverem um pedido especial que eles gostariam de fazer para Jesus e peça que colem no painel. Diga: Neste momento, Jesus Cristo espera uma mensagem de WhatsApp de seu amigo (você). Depois que todos colarem as mensagens, com um fundo musical, faça uma oração específica pelos pedidos, desafiando os jovens a terem uma vida de oração.

----
FONTE: Revista Ação Jovem 1º Trimestre de 2019