Nova Versão do Jogo Bíblico Heroes 2 - Uma viagem pela Bíblia

Após o grande sucesso do primeiro aplicativo de jogo adventista, a Hope Channel lança um novo jogo Heroes em 2021.

Em 2013, gerou mais de 10 milhões de minutos de interação com histórias emocionantes da Bíblia. Heroes foi um jogo pioneiro que abriu as portas para muitos outros jogos adventistas. Agora, após 8 anos, a Igreja Adventista do Sétimo Dia e seu canal de TV oficial, Hope Channel, estão prontos para lançar!


Há três anos, um estudo sobre os termos mais pesquisados ​​no Google relacionados à Bíblia mostrou que a cada 30 dias, ocorrem mais de 250.000 pesquisas no Google em todo o mundo por curiosidades bíblicas, jogos bíblicos e quiz bíblico. O estudo mostrou que, de todos os gêneros de jogos, as pessoas procuram curiosidades da Bíblia mais do que qualquer outro tipo.

Há uma grande oportunidade de falar sobre o Maior Herói de todos os tempos, na linguagem com a qual os jogadores se envolveriam e entenderiam! A Igreja Adventista do Sétimo Dia tem como objetivo ajudar cada jogador a compreender melhor a Bíblia e encontrar liberdade, cura e esperança em Jesus.


“A Bíblia é o documento fundamental da Civilização Ocidental, mas os jovens de hoje sabem mais sobre as histórias em quadrinhos do que as histórias da Bíblia, diz Sam Neves, diretor associado de comunicação da Igreja Adventista do Sétimo Dia global. “Heroes é um projeto que fala essa nova linguagem visual por meio de um jogo de curiosidades que traz essas histórias antigas à vida. O que aconteceu com esses heróis da Bíblia é importante. Todos nós devemos saber o que aconteceu com eles para que possamos descobrir o que vai acontecer conosco.”

Nos últimos anos, uma equipe internacional tem trabalhado para criar um jogo de curiosidades bíblicas inteiramente novo.

Os jogadores começarão sua jornada com Adão e Eva, os primeiros heróis. Conforme os heróis fazem perguntas sobre suas vidas, os jogadores começam a acumular pontos de experiência. Quanto mais “pontos de experiência” um jogador tiver, mais heróis serão desbloqueados. Os jogadores começam com Gênesis e terminam em Apocalipse com João, o Filho do Trovão.


Cada jogo consiste em 12 questões e a pontuação é baseada na rapidez com que um jogador pode respondê-las. No início, as perguntas são fáceis, mas conforme o jogo avança, as perguntas ficam mais difíceis.

Com os jogadores serão capazes de desafiar familiares e amigos compartilhando um simples link. Eles terão que jogar e responder exatamente às mesmas 12 questões para tentar obter uma pontuação melhor.

O jogo estará disponível em 4 idiomas, inglês, português, espanhol e francês, com a expectativa de novos idiomas serem adicionados logo após o lançamento.

Junto com o jogo em 2021, também estará fornecendo estudos bíblicos. “Cada jogador será inspirado pelos estudos bíblicos dos heróis intitulados “As grandes questões”, disse Vyacheslav Demyan, vice-presidente do Hope Channel International. Eles podem visitar onde os heróis da Bíblia responderão “O que acontecerá quando você morrer?”, “Deus é real?”, “Se Deus é bom, por que sofremos?”... e muitas outras perguntas difíceis.”

“Também estamos planejando um game show para ser transmitido no Hope Channel, que incentiva equipes de qualquer igreja ou escola cristã a testar seu conhecimento da Bíblia por meio do jogo.”

Assista ao vídeo promocional no jogo [em inglês]


Os líderes da igreja e os criadores do jogo esperam que ajudem crianças, jovens e adultos a se familiarizarem melhor com as incríveis histórias da Bíblia. “Queremos que todos percebam que são chamados a ser heróis hoje, assim como esses personagens do passado”, diz Neves. “No final das contas, esperamos que o jogo inspire cada jogador a entregar suas vidas a Jesus, para que um dia eles possam encontrá-lo cara a cara.”

Alguns jogadores estão sendo convidados a se tornarem testadores beta e começar sua aventura mais cedo. Qualquer pessoa pode se inscrever em e entrar em contato com a equipe em.

Baixe o jovo e inicie este viagem pela bíblia: para Android | para iOS