Revista Ação Jovem – 2º trimestre de 2021

Olá diretores JA.

Desde há muitos anos divulgo este material, produzido pela DSA, como forma de ajudar os diretores JA com ideias e sugestões para o culto jovem de cada trimestre do ano.

E para você que é membro da igreja na DSA - Divisão Sul-Americana da Igreja Adventista, você fica por dentro dos projetos e desafios do ministério jovem e trabalha de forma alinhada com o Ministério Jovem a nível da Divisão.

Editorial deste Trimestre:

CALÇADA DA FAMA

Neste momento estou no avião, retornando para buscar minha querida esposa e morarmos no nordeste do Brasil servindo como líder da juventude adventista na região, quando vejo um vídeo da Ivete Sangalo falando o seguinte: “Acordo cinco da manhã. A minha rotina disciplinada em busca da fama é rígida”. Também diz: “Quando estou cansada, o “brilho da fama e a popularidade me levantam”. Ela também comenta que o barulho e a agitação do público a fazem sentir que está acima do topo. Quero que você pense comigo o grande contraste entre o objetivo das “estrelas” deste mundo e alguém que está em busca do verdadeiro propósito da vida. Atores, cantores, ́ famosos, deixaram sua marca na Calçada da Fama, em Hollywood. Lá tem um quadrado de cimento onde ficam incrustadas em relevo as mãos desses astros do mundo. Quero lhe dizer que nós também, como jovens que amamos a Jesus, temos a nossa marca e queremos deixá-la incrustada, seja no coração de alguém, de uma vida desanimada e triste, seja num jovem que luta para se libertar das drogas. Enfim, nesta missão, você encontrará muitos tipos de histórias de vida, e posso te garantir que muitas pessoas serão fortemente marcadas por sua ação e testemunho. Uma coisa é certa, na verdadeira calçada dos famosos, nas ruas de ouro da Cidade Santa aonde nós vamos, Cristo, pessoalmente, colocará na sua cabeça a coroa, e nela estarão incrustadas as estrelas que você alcançou, ou seja, as pessoas que você marcou com sua influência e testemunho. Diferente daqueles que fazem de tudo para deixar sua marca e ganhar sua estrela na calçada da fama, você poderá dizer como Paulo: “Já ́ agora a coroa da ́ justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará ́ naquele dia” (1 Timóteo 4:8). ́ Saiba que fazendo o bem, ganhando almas para Jesus, você estará sempre mais perto das estrelas. 

Pr. Carlos Campitelli 
Ministério Jovem – DSA

Clique no botão abaixo para baixar o PDF da Revista Ação Jovem do 2º trimestre de 2021, com os projetos e informações do Ministério Jovem dos meses de abril, maio e junho de 2021.