O chamado para ser líder

Deus é o Líder supremo, e Ele chama seus filhos para serem líderes de outros.

Deus pode ter planejado Sua criação de muitas outras maneiras, mas decidiu criar o ser humano com a capacidade de se relacionar com Ele e segui-Lo por vontade própria. Quando o ser humano caiu em pecado, Deus poderia ter executado um plano de redenção que não incluísse os pecadores nesse processo.


Mas, Ele nos chama a participar e a dirigir outros enquanto O seguimos. Ele aclara isso desde o princípio: “Façamos o ser humano à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Tenha ele domínio...” (Gn 1:26).

Creio de todo coração que tudo se sustém ou se destrói por causa da liderança. O que quero dizer é que, mais que qualquer outro fator, a liderança de qualquer grupo de pessoas determinará seu êxito ou seu fracasso.

Você pode ver, frequentemente, o impacto da liderança na Bíblia. No antigo Israel, quando o povo de Deus tinha um bom rei, toda a nação ia bem. Quando acontecia o contrário, as coisas iam de mal a pior.

O chamado à liderança é um padrão consistente na Bíblia. Quando Deus decidiu escolher uma nação para Si, Ele não chamou às massas, Ele chamou a um líder; Abrão.

Quando Ele quis libert ar Seu povo do Egito, Ele não os guiou coletivamente. Ele levantou um líder para isso, Moisés. Quando o povo ia entrar na Terra Prometida, eles seguiram um homem, Josué. Cada vez que Deus deseja fazer algo grandioso, Ele chama um líder.

Hoje Deus chama você para liderar a Sua juventude e guiar os jovens para mais perto de Jesus e do nosso lar.

Um abraço e sempre Maranata!

Pr. Carlos Campitelli
Ministério Jovem DSA