Como Desenvolver seu Entusiasmo

1. Tenha fé em si mesmo e nos outros. ”FÉ”, como disse um psicólogo, "é a essência interior da autoconfiança, do otimismo e do entusiasmo."

2. Combata o ceticismo com o pensamento positivo ... então transforme seus pensamentos em ação. Apegue-se às soluções ao invés de concentrar-se nas conseqüências terríveis do malogro.

3. Sorria. O sorriso é a arma mais poderosa. Aproveite o conselho de Mark Twain que disse, "As rugas deveriam meramente indicar as linhas do sorriso."

4. Doe-se com generosidade. O entusiasta gosta das pessoas, tem tempo para ajudar os outros e tem energia de sobra.

5. Concentre-se nas vantagens ao invés de demorar-se nos motivos porque o projeto ou idéia não dará certo. Encontre formas de fazê-lo funcionar!

6. Não permita que os obstáculos o façam desanimar. Beethoven era surdo. Edison foi um fracasso na escola. Teddy Roosevelt sofreu um desastre quando jovem. Fanny Crosby era cega. Helen Keller não podia falar, ouvir ou ver. Booker T. Washington venceu o preconceito. Todas essas pessoas possuíam uma coisa em comum  a determinação para o sucesso e a crença de que poderiam e iriam obtê-lo. Foi o suficiente para motivá-los.

7. Arregimente outros à sua causa. O entusiasta é um líder nato. As pessoas são natural e voluntariamente atraídas a seu entusiasmo e avançam-avançam-avançam. Você pode estar se perguntando como pode gerar o entusiasmo. Talvez você pense que não é o tipo entusiasta. Creia-me, isso não é verdade porque em cada personalidade há um grau de entusiasmo. Você prefere estabelecer um alto grau de entusiasmo ou prefere deixar que o mundo não faça caso de você?

---