8 Dinâmicas criativas para fazer com os Jovens

Legal as brincadeiras sociais com os jovens na Igreja, não é verdade? Pois é, eu também gosto muito. Neste artigo separei 8 dinâmicas para fazer com os jovens de sua Igreja. Espero que goste!

1. Caça Versículo de Cego

Convide três duplas e peça para levarem a Bíblia para frente, sente uma pessoa de cada par em uma cadeira com a Bíblia na mão. E a outra pessoa do par ficará atrás da cadeira e deverá tapar o olho da que está sentada.

Você dirá uma passagem para a pessoa que está sentada com os olhos tapados procurar, e então a que está atrás irá auxiliá-la a encontrar a passagem, o par que encontrar mais passagens será o vencedor.

2. Conte Contando

Chame os participantes para frente. Escolha um corinho para eles cantarem (deve ser o mesmo corinho para todos) Junte uns 30 grãos de feijão (ou qualquer outros grãos).

O participante deverá cantar um hino em voz audível para que todos os que estão assistindo escutem e ao mesmo tempo em que canta deverá mentalmente contar os grãos. Quando terminar de cantar o hino, ele deverá dizer quantos grãos ele contou. O dirigente deverá conferir para ver se realmente tem a quantidade que ele disse. Se não tiver a mesma quantidade, ele está fora. Aquele que no final tiver contado mais grãos este será o vencedor.

OBJETIVO: Mostrar como difícil é servir a dois senhores

3. Encontre o verso

Material: 1 Bíblia para cada grupo, placar para anotar pontos

Faça uma fila com cada um dos grupos, o primeiro da fila tem uma Bíblia na mão. O dirigente diz "Preparar!", estes devem então bater a Bíblia no peito e levantá-la acima do ombro. O dirigente diz "Apontar!" e um fala um versículo e depois "Fogo!".

{getCard} $type={post} $title={Recomendado}
Quem achar o versículo primeiro ganha os pontos para o grupo, passa a Bíblia para o segundo da fila e vai para o final desta

4. Quebra-Cabeça de Balões

Antes da brincadeira, pegue duas fotos / desenhos / versículos bíblicos, recorte em peças como um quebra-cabeça e coloque as peças dentro de balões. Deixe separado de forma que os balões contendo as peças de cada desenho não se misturem. Divida o pessoal em dois times. Amarre um balão com barbante no tornozelo de cada um.

Cuide para um grupo ficar com as peças de um dos quebra-cabeças, e outro grupo com as peças de outro. No JA os participantes tentam estourar os balões dos adversários, pisando neles.

O grupo que montar primeiro a foto / desenho / versículo que estava dentro dos balões oponentes, vence.

5. Ginástica Bíblica para Jovens

Uma brincadeira super animada. O líder faz algumas perguntas para os jovens, SE FOREM VERDADEIRAS as pessoas concordam seguindo as instruções dada "SE" FOREM FALSAS não sigam as instruções

Exemplo:

- Se Abel matou Caim levante seu braço direito;
- Se a Bíblia tem 66 livros mova a cabeça;
- Se César foi Egípcio fique em pé;
- Se Ananias foi o último nome de Paulo fique num pé só.

E assim você pode fazer várias perguntas relacionadas com várias actividades com o corpo. É uma ótima maneira de começar uma Reunião os jovens descontraindo e movimentando o corpo.

6. Torta na Cara

Escolher 6 participantes de cada equipe - são dois participantes por vez, cada um com um prato de “Torta” na mão direita e a mão esquerda para trás.

Um responsável pela gincana, fala uma palavra e os participantes têm que cantar uma parte de um louvor que tenha aquela palavra, assim que a palavra for dita. O participante que levantar a mão primeiro, terá o direito de cantar primeiro, se ele errar o ponto vai para equipe adversária. Caso for contrário, o participante lambuzará a cara do participante da outra equipe (lógico que sem violência).

Depois pode ser chamada a próxima dupla e assim por diante.

7. Você é Especial

Pegue a Bíblia e esconda um espelho nela, depois chame cada pessoa para ver quem é especial para DEUS, quando elas se olharem no espelho ela vai se ver.

Objetivo: a pessoa se sentir feliz porque ela é especial mesmo sendo pecadora! Tenha sempre um alto-estima!

8. Organizar os Dias da Criação 

a) Chamar duas pessoas
b) Estamos começando mais um ano, Gênesis deve ser o livro mais lido. Pois todos prometem que irão fazer o Ano Bíblico assim que o ano começa. Talvez a história mais conhecida seja a história da criação.

Pedir que cada uma delas organize os dias da criação que estão escritos em um pedaço de cartolina fora da ordem, reescrevendo-os em um outro pedaço de cartolina, com letras para que todo mundo veja, cada um dos dias da criação em ordem.

Respostas:

1º dia – A Luz;
2º Dia – Fez o firmamento (céu), separou água de água;
3º Dia – Terra e Mares, árvores;
4º Dia – Lua, sol e estrelas;
5º Dia – Répteis, aves e peixes;
6º Dia – O resto dos animais e o homem;
7º Dia – O Sábado.)

Você encontra mais Dinâmicas aqui no blog, acessando a categoria Dinâmicas. Espero ter lhe ajudado!