.


Caça versículo de cego

Convide três duplas e peça para levarem a Bíblia para frente, sente uma pessoa de cada par em uma cadeira com a Bíblia na mão. E a outra pessoa do par ficará atrás da cadeira e deverá tapar o olho da que está sentada.

Você dirá uma passagem para a pessoa que está sentada com os olhos tapados procurar, e então a que está atrás irá auxiliá-la a encontrar a passagem, o par que encontrar mais passagens será o vencedor.

----------------------------------------------------------------------------
Conte contando

Chame os participantes para frente. Escolha um corinho para eles cantarem (deve ser o mesmo corinho para todos) Junte uns 30 grãos de feijão (ou qualquer outros grãos).

O participante deverá cantar um hino em voz audível para que todos os que estão assistindo escutem e ao mesmo tempo em que canta deverá mentalmente contar os grãos. Quando terminar de cantar o hino, ele deverá dizer quantos grãos ele contou. O dirigente deverá conferir para ver se realmente tem a quantidade que ele disse. Se não tiver a mesma quantidade, ele está fora. Aquele que no final tiver contado mais grãos este será o vencedor.

OBJETIVO: Mostrar como difícil é servir a dois senhores

----------------------------------------------------------------------------
Encontre o verso

Material: 1 Bíblia para cada grupo, placar para anotar pontos

Faça uma fila com cada um dos grupos, o primeiro da fila tem uma Bíblia na mão. O dirigente diz "Preparar!", estes devem então bater a Bíblia no peito e levantá-la acima do ombro. O dirigente diz "Apontar!" e um fala um versículo e depois "Fogo!".

Quem achar o versículo primeiro ganha os pontos para o grupo, passa a Bíblia para o segundo da fila e vai para o final desta

----------------------------------------------------------------------------
Quebra-Cabeça de Balões

Antes da brincadeira, pegue duas fotos / desenhos / versículos bíblicos, recorte em peças como um quebra-cabeça e coloque as peças dentro de balões. Deixe separado de forma que os balões contendo as peças de cada desenho não se misturem. Divida o pessoal em dois times. Amarre um balão com barbante no tornozelo de cada um.

Cuide para um grupo ficar com as peças de um dos quebra-cabeças, e outro grupo com as peças de outro. No JA os participantes tentam estourar os balões dos adversários, pisando neles.

O grupo que montar primeiro a foto / desenho / versículo que estava dentro dos balões oponentes, vence.

----------------------------------------------------------------------------
Ginástica Bíblica para Jovens

Uma brincadeira super animada. O líder faz algumas perguntas para os jovens, SE FOREM VERDADEIRAS as pessoas concordam seguindo as instruções dada "SE" FOREM FALSAS não sigam as instruções

Exemplo:
Se Abel matou Caim levante seu braço direito
Se a Bíblia tem 66 livros mova a cabeça
Se César foi Egípcio fique em pé
Se Ananias foi o ultimo nome de Paulo fique num pé só.

E assim você pode fazer várias perguntas relacionadas com várias actividades com o corpo. É uma ótima maneira de começar uma Reunião os jovens descontraindo e movimentando o corpo.

----------------------------------------------------------------------------
Torta na Cara

Escolher 6 participantes de cada equipe, são dois participantes por vez, cada um com um prato de “Torta” na mão direita, a mão esquerda para trás, então um responsável pela gincana, fala uma palavra, os participantes tem que cantar uma parte de um louvor que tenha aquela palavra, assim que a palavra for dita, o participante que levantar a mão primeiro, terá o direito de cantar primeiro, se ele errar o ponto vai para equipe adversária, caso o contrário, o participante lambuzará a cara do participante da outra equipe, “lógico que sem violência“. Depois pode ser chamada a próxima dupla e assim por diante.

----------------------------------------------------------------------------
Você é especial

Pegue a Bíblia e esconda um espelho nela, depois chame cada pessoa para ver quem é especial para DEUS, quando elas se olharem no espelho ela vai se ver.

Objetivo: a pessoa se sentir feliz porque ela é especial mesmo sendo pecadora! Tenha sempre um alto-estima!

----------------------------------------------------------------------------
Organizar dias da criação

a) Chamar duas pessoas

b) Estamos começando mais um ano, Gênesis deve ser o livro mais lido. Pois todos prometem que irão fazer o Ano Bíblico assim que o ano começa. Talvez a história mais conhecida seja a história da criação.

Pedir que cada uma delas organize os dias da criação que estão escritos em um pedaço de cartolina fora da ordem, reescrevendo-os em um outro pedaço de cartolina, com letras para que todo mundo veja, cada um dos dias da criação em ordem.

(Resposta: 1º dia – A Luz; 2º Dia – Fez o firmamento (céu), separou água de água; 3º Dia – Terra e Mares, árvores; 4º Dia – Lua, sol e estrelas; 5º Dia - répteis, aves e peixes; 6º Dia o resto dos animais e o homem; 7º Dia; o Sábado.)

Postar um comentário

Universo Jovem Adventista

{picture#http://3.bp.blogspot.com/-X6ITLkOO-dU/Von21F5i21I/AAAAAAAABwY/dLoMMcLpSMc/s1600/Isaiascv.jpg} Me chamo Isaías Cardoso, sou o moderador do Blog 'Universo Jovem Adventista', criado em 2009 para dar suporte com materiais para o MJ. Sou líder desbravador e líder master de jovens. Obrigado pela visita! :) {facebook#http://web.facebook.com/isaiascv} {twitter#http://twitter.com/isaiascv} {google#https://plus.google.com/u/0/+IsaíasCardoso} {pinterest#https://br.pinterest.com/isaiascv/} {youtube#https://www.youtube.com/user/isaiascvnet} {instagram#https://www.instagram.com/iscarcv/?hl=pt-br}
Tecnologia do Blogger.