.

Para um feliz desenvolvimento do Ministério Jovem, o líder de jovens deverá ter bem claro e definidos esses objetivos básicos de seu trabalho:

• Focalizar Salvação & Serviço – Toda e qualquer atividade feita com e para os jovens devem ter essa ênfase.

• Ganhar e Conservar os jovens para Cristo, mostrando-lhes de forma prática em que consiste a vida cristã, como orar, como estudar a Bíblia, como testemunhar, etc.

• Organizar os jovens para ajudarem-se mutuamente e para compartilharem sua fé.

• Treinar e Capacitar esses jovens para o serviço e o trabalho na Igreja e fora dela.

1. ORGANIZAÇÃO: O Módulo da Organização apresenta a história do ministério jovem na Igreja Adventista do Sétimo Dia e tem que ver com a estrutura e planejamento do Ministério Jovem na igreja local e, inclui:

1. A revitalização do Ministério Jovem na igreja local. 

- Uma Sociedade JA organizada em cada igreja.
- A reunião semanal dos jovens todos os sábados às 17h.

2. Ênfase contínua no desenvolvimento dos jovens, através de cursos de treinamento: Jovem Vip e Clube de Jovens.

3. Organização de mais acampamentos JA.

- Acampamento de Verão.
- Retiros de fim de semana para organizar e reavivar os Clubes de Jovens.


2. LIDERANÇA: Este módulo enfatiza todos os aspectos de treinamento da liderança em todas as áreas do Ministério Jovem e desafia os jovens a praticarem os talentos adquiridos. Os Cursos de liderança JA, Liderança de Des br avadores e Dirigente de Aventureiros servem como a base da liderança na igreja local. Este módulo inclui:

1. Cursos de Liderança

2. Reuniões de Diretoria – por Região e Associação

3. Seminários.

3. CONSAGRAÇÃO: O Módulo Consagração estabelece atividades e programas relacionados com a vida devocional e provê oportunidades especiais de cele br ação com intuito de motivar o jovem no crescimento cristão. Inclui:

1. Motivar a realização do culto diário (Meditação Matinal).

2. Promover o Ano Bíblico, o estudo da Lição da Escola Sabatina e a leitura dos livros do Espírito de Profecia.

3. Batismo de Jovens ganhos por jovens.

4. Semana de Oração JA, finais de semanas com Deus, retiros espirituais.

5. Realização de um Congresso JA.

4. ADORAÇÃO: Este módulo desenvolve o relacionamento do jovem com Deus e tem a ver com atividades que ajudem o jovem a ter uma experiência agradável no cultos da Igreja, especialmente no sábado. O objetivo deste módulo é apresentar sugestões aos líderes de jovens para que eles possam ajudar os jovens a desco br irem a alegria do culto e a adotarem um espírito de adoração na igreja. Neste módulo estão inclusos:

1. Aumentar a participação dos jovens na Escola Sabatina, Culto Divino, Reuniões de Oração, etc.

2. Organizar cerimônias de Batismo e Santa Ceia para jovens.

3. A participação dos jovens na música da Igreja.

5. DISCIPULADO: Este módulo tem o objetivo de transformar jovens em discípulos do Senhor e prepará-los para compartilharem essa experiência. Atividades que tornam isso possível:

1. Organizar seminários para ajudar os jovens a entender sua problemática e ajudá-los a tomar decisões, tais como: noivado, casamento, vocação, Espírito de Profecia, etc.

2. Envolver os jovens em atividades que os tornem discípulos de Jesus: curso de leitura, concursos bíblicos, concursos de oratória, etc.

6. COMPANHEIRISMO: Este módulo propõe envolver os jovens, levando-os a se recrearem numa atmosfera de alegria e amizade. Os materiais e programas para se conseguir isso incluem:

1. Organizar Clubes Jovens e grupos de estudo da Bíblia.

2. Promover acampamentos, reuniões sociais, jantares, caminhadas, etc.

7. TESTEMUNHO: O módulo testemunho desafia o jovem a compartilhar sua própria experiência cristã com outros. Os jovens e seus líderes devem receber um constante estímulo no sentido de se tornarem testemunhas onde quer que estejam. Isso inclui:

1. Envolver os jovens no Evangelismo Jovem e levá-los a testemunhar de sua fé.

2. Promoção de atividades de testemunho nos programas regulares do Ministério Jovem e, a realização de programas que valorizem o papel do testemunho.

3. Promover evangelismo através da Voz da Juventude (duas vezes ao ano: Semana Santa e após a Semana de Oração JA).

3. Estabelecer um Projeto Missionário Permanente, como 1+1 = Amizade, Chuva de Rosas, etc.

4. Organizar evangelismo especial em datas comemorativas: Dia das Mães e Pais, Finados, Natal, etc.

Fonte: www.paulistana.org.br

Postar um comentário

Universo Jovem Adventista

{picture#http://3.bp.blogspot.com/-X6ITLkOO-dU/Von21F5i21I/AAAAAAAABwY/dLoMMcLpSMc/s1600/Isaiascv.jpg} Me chamo Isaías Cardoso, sou o moderador do Blog 'Universo Jovem Adventista', criado em 2009 para dar suporte com materiais para o MJ. Sou líder desbravador e líder master de jovens. Obrigado pela visita! :) {facebook#http://web.facebook.com/isaiascv} {twitter#http://twitter.com/isaiascv} {google#https://plus.google.com/u/0/+IsaíasCardoso} {pinterest#https://br.pinterest.com/isaiascv/} {youtube#https://www.youtube.com/user/isaiascvnet} {instagram#https://www.instagram.com/iscarcv/?hl=pt-br}
Tecnologia do Blogger.