.

Os indivíduos que estão entrando na faculdade este ano nasceram aproximadamente em 1982.

Eles não têm a mínima idéia de quem foi Tancredo Neves e mal ficaram sabendo que ele morreu antes de assumir a presidência. Eles estavam na pré-puberdade quando aconteceu a Guerra do Golfo. Viram um único Papa em toda sua vida. No máximo, eles se recordam do nome de um presidente da república. Eles tinham 10 anos quando a União Soviética se dissolveu e não se lembram da Guerra Fria. Nunca sentiram medo de uma guerra nuclear.

"The Day After" para eles é uma pílula, não um filme. URSS para eles é um conjunto de letras. Eles conheceram somente uma Alemanha. Eles eram jovens demais para se lembrarem da explosão da Discovery. Eles não sabem quem é Kaddafi. Em toda sua vida sempre ouviram falar de AIDS. Atari é algo que não existiu para eles, tanto quanto discos de vinil. A expressão "isso soa como um disco quebrado" não tem nenhum significado para eles. Eles nunca jogaram Pac Man. Star Wars parece algo bobo para eles com efeitos especiais patéticos.

Eles sempre ouviram falar em secretária eletrônica, a maioria nunca ouviu falar em TV com 13 canais e provavelmente, nunca viram uma TV P/B. Sempre tiveram videocassete e nunca ouviram falar em formato Beta. Não se Imaginam sem controle remoto. Eles nasceram depois que o Walkman foi introduzido no mercado pela Sony. Patins para eles sempre foram inline. Nunca ouviram falar de Crush ou PanAm.

Pipocas para eles sempre foram feitas em microondas. Nunca viram Zico nem Cerezzo jogar. Sócrates, para eles, é, no máximo, irmão mais velho do Raí. Guerra do Vietnam é algo muito antigo para eles, tanto quanto Primeira ou Segunda Guerra Mundial. Watergate para eles é o precursor de Monicagate. Aliás, diriam eles: "o que foi Watergate?"

Eles não se importam quem matou Odete Roitman, ou até, quem foi Odete Roitman. Nunca assistiram "Perdidos no Espaço" ou "Os Três Patetas". Big Mac's nunca vieram em embalagens de isopor. John Travolta é o ator do filme "A outra face" e não de "Os embalos de sábado à noite" ou "Grease". Nunca viram programa em Cobol, nem assembler. Disquetes de 1.2 nunca existiram
para eles. Muito menos os de 360K. "O que é DOS e como eu o executo?" é uma pergunta freqüente para eles.

Vocês se sentem velhos?
Eh isso aí jurássicos! O tempo passa, o tempo voa! (e nem Bamerindus existe mais...)

---

Postar um comentário

Universo Jovem Adventista

{picture#http://3.bp.blogspot.com/-X6ITLkOO-dU/Von21F5i21I/AAAAAAAABwY/dLoMMcLpSMc/s1600/Isaiascv.jpg} Me chamo Isaías Cardoso, sou o moderador do Blog 'Universo Jovem Adventista', criado em 2009 para dar suporte com materiais para o MJ. Sou líder desbravador e líder master de jovens. Obrigado pela visita! :) {facebook#http://web.facebook.com/isaiascv} {twitter#http://twitter.com/isaiascv} {google#https://plus.google.com/u/0/+IsaíasCardoso} {pinterest#https://br.pinterest.com/isaiascv/} {youtube#https://www.youtube.com/user/isaiascvnet} {instagram#https://www.instagram.com/iscarcv/?hl=pt-br}
Tecnologia do Blogger.