Escrevendo uma nova história

M. E. Kern, o primeiro diretor de Jovens da Associação Geral (AG), em seu relatório para a reunião da AG em 1909, revisou a história do desenvolvimento do Ministério Jovem na Igreja Adventista e apresentou os cinco princípios no trabalho com jovens, que haviam servido de guia na organização do movimento:

1. Elevar a vida Devocional do Jovem.

2. Elevar o nível de capacitação do jovem em seu conhecimento dos padrões, ensinos, história e estrutura organizacional da igreja.

3. Educar e preparar para o serviço e liderança.

4. Prover oportunidades para a expansão e partilhar de experiências.

5. Incutir os princípios de mordomia demonstrando que o tempo, talentos, energia e recursos de um jovem devem ser entregues a Deus.

Estas orientações se tornaram as funções do departamento, recém formado. Eles lhe deram rumo e objetivo. Seguiram-se programas, atividades e publicações para jovens como um fruto destas funções. O Ministério Jovem era visto como uma resposta à responsabilidade da Igreja para com seus jovens.

Os anos se passaram, os jovens mudaram, mas estes mesmos ideais, com a roupagem do terceiro milênio, precisam continuar mostrando o caminho pelo qual o Ministério Jovem deve preparar seus jovens para seguirem os melhores caminhos desta vida, até chegarem ao final da jornada, no lar celestial.

Você está convidado a levantar esta bandeira, e desenvolver entre os jovens não uma função qualquer, mas um verdadeiro Ministério, que abra a eles as portas da salvação, e os fortaleça para a vitória nos momentos mais difíceis da história, pelos quais ainda estamos por passar.

Não vacile, precisamos continuar escrevendo estas páginas de vitória dentro do Ministério Jovem de nossa Igreja. Os jovens pioneiros iniciaram, e você está sendo chamado para ajudar a concluir esta missão.

Texto Extraido do Livro: Sem Limites: Idéias para um Ministério Jovem “além do óbvio” no século 21

---