3 Aspectos Para o Jovem Cuidar

Físico: Jesus estava faminto e sedento, necessitando de alimento. Então o diabo lhe oferece que converta a pedra em pão. Mas Jesus responde contundentemente: “ Não só de pão viverá o homem, se não toda palavra que sai da boca de Deus ( Mateus 4:4 )” . Em que aspecto físico Satanás está te atacando? Sexo, vicios, maus hábitos, alimentação, homossexualidade, rejeição ao nosso aspecto físico e muitas outras coisas. Não deixe que suas decisões te levem a perder tua pureza e integridade.

A-felicidadeEstamos expostos a satisfazer nossos corpos, mas a bíblia diz que nossos corpos são templos de Deus, por isso devemos cuidá-lo. As tentações físicas nos presenteiam constantemente, porém contamos com a promessa de que Jesus está sempre conosco. Mantenha uma boa alimentação, afaste-se de situações comprometedoras com o sexo oposto, trate sempre de fazer exercício. Já que estando bem fisicamente, tua relação espiritual com Deus também melhorará!

Segurança: Há ocasião que nos sentimos inseguros, as situações da vida que nos fazem duvidar da existência de Deus. Os jovens atualmente vivem com certa insegurança sobre seu futuro, amizades e economia. Sentimos incerteza e duvidas pelos sinais que nos chegam do exterior. Satanás sabe que é necessário estabilidade e segurança. Jesus foi levado a um templo alto e foi exposto para tentar a Deus, porém Jesus sabia que seu Pai cuidava dEle, e reconhecia que Deus não podia ser tentado. Deus conhece nossas necessidades e quando deixamos de confiar em que Deus cumprirá suas promessas estamos caindo na armadilha do diabo. A depressão,a solidão, o medo, e a ansiedade porque outras pessoas nos aceitem, são alguns pontos na qual o diabo nos debilita.

Jovem, não deixes de depender de Deus em um momento difícil, ou por uma situação insegura, por uma circunstância adversa. Jesus sabe o que nos faz falta, porém também necessita conhecer nossa fidelidade. Não te conformes com migalhas, Satanás pode oferecer certeza instantânea , porém Deus te oferece segurança eterna.

Poder: A fama, o dinheiro, o reconhecimento, o poder, as riquezas são tentações na qual estamos propensos a cair. O diabo ofereceu a Jesus todos os reinos deste mundo e sua glória. O que tem te oferecido Satanás ultimamente, dinheiro, elogios, poder?

Jesus respondeu: “Ao Senhor teu Deus adorarás e só a ele servirá(Mateus 4:9). Nosso mundo nos oferece muitas coisas, porém nada é grátis.

O pagamento será a tua vida. Jovem, não desperdice tua vida nos deleites deste mundo, mas sim na busca agradar a aquele que há prometido o melhor para você. Que não te afoguem suas amizades, nem a sociedade te pressione para tomar certa decisão. Conte com a firmeza e o caráter para dizer Não. Pode ganhar todo o mundo porém pode perder você a eternidade.

Fonte: Estudos Bíblicos