Guia de Estudo "Passaporte para a Missão"

# Introdução

Deus o chamou para unir-se a Ele na Missão? Que privilégio! Enquanto faz os preparativos para atender a esse alto chamado, convido você a investir algum tempo para se preparar para essa nova aventura. Que Deus o abençoe em seu preparo para unir-se a Ele na Missão!

# Preparando-se Para Servir as Missões

Então você quer ser um missionário! Isso é muito bom! Nosso Deus chama a todos os Seus filhos para serem Suas testemunhas e algumas dessas testemunhas são chamadas para ir a novas culturas e partilhar as Boas Novas a diferentes grupos de pessoas. Este guia é baseado no livro-texto preparado pelo Instituto de Missões Mundiais da Andrews, Passaporte Para a Missão. Ao estudá-lo para obter conhecimentos e preparo pessoal, ou a pedido da escola ou da igreja para preparar-se para uma tarefa específica, cremos que Deus lhe dará uma nova visão do tema, preparando-o para o chamado ao Seu serviço. Os alunos irão aprender a como comunicar o cristianismo de maneira apropriada, de acordo com a cultura em que vão servir, como entender as diferenças culturais e como viver em uma cultura diferente.

# Objetivos do Curso - Os alunos irão:

1. Compreender o mandado bíblico para a missão e buscar a confirmação do seu chamado para a missão;
2. Explorar seus próprios valores culturais e aprender a apreciar as diferenças que há em outras culturas;
3. Praticar os conhecimentos obtidos, relacionados a outras culturas e ao testemunho;
4. Adquirir conhecimentos para a viagem, para o trabalho e quanto às necessidades de relacionamento durante o tempo de serviço voluntário, por meio de uma pesquisa sobre o campo de trabalho escolhido.

# Requisitos Básicos do Curso

1. Leitura do livro Passaporte Para a Missão, de Erich W. Baumgartner, publicado pelo Instituto de Missão Adventista e disponibilizado em português pelo Serviço Voluntário Adventista da Divisão Sul Americana;
2. Leitura de artigos e documentos indicados;
3. Participar das discussões conforme programadas;
4. Concluir os relatórios.

Baixe aqui o Guia de Estudo