Manual de Sobrevivência do Líder JA


Líder ou não, quase todos nós quando somos escolhidos para ocupar um cargo em determinado departamento, no momento sentimos calafrios, arrepios, incapacidade, muitas perguntas começam a surgir em nossa mente e até mesmo desânimo, pensando que não vamos conseguir. Quando somos ecolhidos para trabalhar no Departamento de Jovens então é que nos sentimos piores ainda, a sensação de que a responsabilidade é grande, os jovens são exigentes e que não vão nos obedecer (não que vamos dar ordens); no entanto, apesar de todas essas inquietações, uma coisa devemos nos lembrar sempre "quando Deus escolhe, Ele capacita". Não se sinta incapaz de realizar a obra pela qual foi chamado/a, aceite a missão e não se esqueça que Aquele que o chamou vai estar sempre com você, a obra é dEle e você é o escolhido.

Esse Manual á de apoio a líderes JA. Confira abaixo uma breve descrição do próprio autor:

Venho através, dessa, mostrar que todos nós quando somos escolhidos por Deus, somos também capacitados por Ele, a fazer a sua obra. Aqui você vai encontrar 65 programas J.A. para ser usado nos 52 Sábados do ano, tanto nos cultos J.A. como em programações especiais. Além de encontrar dicas de como fazer uma Sociedade J.A. você vai ter várias dinâmicas para serem feitas nos sociais entre outras utilidades para a sua sociedade J.A.

A maioria dos programas aqui apresentadas foram selecionadas como os melhores programas de minha autoria (Marcello Fundão), sendo adaptados de reflexões e inventados.

Espero que você possa tirar o máximo de proveito dessa apostila que foi feita com carinho e muito dedicação para você Líder e Diretor J.A. Cada item aqui apresentado, programas, dicas e sugestões devem ser levados em conta que vai de acordo com as necessidades de cada Sociedade J.A., podendo assim ser mudado ou modificado para ser adequado à realidade de cada igreja.

Lembrando sempre que nem todos os programas precisam ser apresentados igual como esta escrita nessa apostila. A você líder J.A. lembre-se que o verdadeiro Líder é aquele que faz novos líderes. E jamais o líder deve ser preocupar com quantidade, e sim devemos nos preocupar com a QUALIDADE.

Para qualquer opinião você pode entrar em contato comigo pelo e-mail: marcellofundao@hotmail.com ou marcellofundao@bol.com.br | www.sejam.com.br

Obrigado a todos e que a Paz de Jesus Cristo esteja com cada um de vocês.

CLIQUE AQUI E BAIXE O MANUAL DE SOBREVIVÊNCIA JA

-----
Comunicado: se você deseja ser notificado de novos materiais do blog em seu e-mail, preencha o formulário ao lado com Seu Nome e E-mail. E se não consegue encontrar o material de que precisa, use o formulário de Pesquisa abaixo. Escreva o nome do material e procuramos para você em nosso banco de artigos.