.

Curitiba, PR ... [ASN] 
O líder mundial de Jovens da Igreja Adventista, pastor Gilbert Cangy, foi recepcionado por líderes de Jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia no Sul do Brasil e pelo diretor do departamento da sede sul-americana, pastor Areli Barbosa, na manhã deste sábado, dia 18, na Igreja Adventista Central de Curitiba. Cangy está no Brasil para um congresso de líderes de Jovens, que começa no próximo domingo em Barretos (SP). Em visita a Curitiba, ele proferiu seu primeiro sermão em solo brasileiro. O pastor foi também homenageado e presenteado pelo Clube de Desbravadores Leo Ranzolin, que comemora, em 2012, 50 anos de existência.

Participaram também da cerimônia os líderes de Jovens locais, Jayme Gandra (Associação Sul-Paranaense da Igreja Adventista) e Aryel de Paula (Associação Central-Paranaense da Igreja Adventista). Cangy também foi recepcionado pelo presidente da Igreja Adventista do Sétimo Dia na Região Sul, pastor Marlinton Lopes. É a primeira vez que a Igreja Central de Curitiba recebe, numa mesma ocasião, os coordenadores da área Jovem de todos os níveis administrativos da Igreja Adventista.

"É uma grande honra para a igreja e para a União Sul-Brasileira receber o nosso líder mundial. O pastor Gilbert tem passado pelo mundo todo para levar jovens aos pés de Jesus e hoje temos o privilégio de recebê-lo em Curitiba", afirmou o diretor de Jovens para o Sul do Brasil, pastor Elmar Borges.

Em seu discurso, Cangy elogiou a liderança e juventude adventista pela multiplicidade de recursos usados na pregação do evangelho. "Eu gostaria de aplaudir os líderes da igreja por abrirem caminho para que todas as ferramentas tecnológicas possíveis sejam usadas para a pregação do evangelho", observou.

O sermão - Na mensagem direcionada especialmente aos jovens, Gilbert Cangy pontuou que Deus quer usar pessoas comuns para fazer a diferença na sociedade. "No esporte, apenas grandes talentos fazem a diferença, mas, quando olhamos para a Bíblia, Deus usa pessoas comuns para impactar a sociedade. Vocês podem fazer a diferença, mesmo que as circunstâncias da vida sejam difíceis", enfatizou Cangy em seu sermão.

Após a palestra, ele participou das atividades na classe de Escola Sabatina Semper Fi (abreviação de "Semper Fidelis", expressão do latim, que quer dizer "sempre fiel"), da igreja local. 

[Equipe ASN, Márcio Tonetti]

Fonte: Portal Adventista

Postar um comentário

Universo Jovem Adventista

{picture#http://3.bp.blogspot.com/-X6ITLkOO-dU/Von21F5i21I/AAAAAAAABwY/dLoMMcLpSMc/s1600/Isaiascv.jpg} Me chamo Isaías Cardoso, sou o moderador do Blog 'Universo Jovem Adventista', criado em 2009 para dar suporte com materiais para o MJ. Sou líder desbravador e líder master de jovens. Obrigado pela visita! :) {facebook#http://web.facebook.com/isaiascv} {twitter#http://twitter.com/isaiascv} {google#https://plus.google.com/u/0/+IsaíasCardoso} {pinterest#https://br.pinterest.com/isaiascv/} {youtube#https://www.youtube.com/user/isaiascvnet} {instagram#https://www.instagram.com/iscarcv/?hl=pt-br}
Tecnologia do Blogger.