.

Tudo começou com a ideia das classes em 1939. O primeiro clube de Aventureiros organizado foi em 1980, por Terry, Virgínia, Pat, Sandy e outros. Isto aconteceu em Oregon e Whashington, EUA. Em 1989 foram organizados os primeiros manuais, os cadernos das classes e as especialidades. Tereza Reeve fez a atualização e revisão e em 1991 foram aceitos e indicados pela Conferência Geral.

Por volta de 1992 o Brasil começou a trabalhar com Aventureiros aos moldes do que temos hoje. Temos atualmente na União Norte Brasileira, 295 clubes com cerca de 6.850 aventureiros.

O logo foi definido pela questão de beleza e representatividade, mas não tem um significado específico. Segundo o Pr. Holbrook, com aventureiros não há a necessidade de trabalhar os significados de logotipos. É uma realidade acima da faixa etária deles. Sendo assim, vale dizer que ele representa o movimento dos Aventureiros em todo o mundo, contendo ao centro as quatro classes que formam o currículo básico do Clube.

Baixe aqui o Material e Continue lendo

Postar um comentário

Universo Jovem Adventista

{picture#http://3.bp.blogspot.com/-X6ITLkOO-dU/Von21F5i21I/AAAAAAAABwY/dLoMMcLpSMc/s1600/Isaiascv.jpg} Me chamo Isaías Cardoso, sou o moderador do Blog 'Universo Jovem Adventista', criado em 2009 para dar suporte com materiais para o MJ. Sou líder desbravador e líder master de jovens. Obrigado pela visita! :) {facebook#http://web.facebook.com/isaiascv} {twitter#http://twitter.com/isaiascv} {google#https://plus.google.com/u/0/+IsaíasCardoso} {pinterest#https://br.pinterest.com/isaiascv/} {youtube#https://www.youtube.com/user/isaiascvnet} {instagram#https://www.instagram.com/iscarcv/?hl=pt-br}
Tecnologia do Blogger.