Jogos bíblicos

Olá pessoal,

Alguns irmãos me escrevem pedindo dicas de Jogos bíblicos. Com o advento dos Smartphones, hoje encontramos menos Jogos para PC, é mais fácil encontrarmos Jogos para Dispositivos móveis (sistemas Android, iOS e tantos outros mais), jogos para Playstation e outros dispositivos mais. Se você tem um Smartphone fica mais fácil baixar esses jogos que dificilmente encontraria como executável para instalar em ambientes Windows, Linux ou Mac.

Hoje fiz uma seleção de alguns Jogos bíblicos em diferentes plataformas e estou deixando as dicas aqui para quem deseja baixar e jogar. Alguns são jogos Online e para quem não tem Internet limitada como eu pode Jogar sem nenhum problema. À medida que for encontrando novos Jogos estarei atualizando essa postagem.

Jogos Online:

Encontrei nesse Site da igreja Batista uma seleção com 27 Jogos para Jogar online sobre diversas assuntos e histórias bíblicas. Muito interessante para quem deseja passar seu tempo, aprendendo temas bíblicos. Faça clique nesse link para acessar: Jogos Bíblicos Igreja Batista

O site Jogos Bíblicos é voltado para o entretenimento de todos, crianças jovens , adultos e idosos, todos podem se divertir e aprender no site. Jogos Bíblicos online é destinado para ser ao mesmo tempo divertido e educativo. Clique para visitar

No Site 'Jesus Voltará', também você encontra vários Jogos Bíblicos Evangélicos Online. São jogos para crianças e adultos com temas Bíblicos. Jogos Bíblicos de perguntas e respostas, de pintar, quebra cabeça, Jogos Biblicos Infantis - Jogos Online Evangelicos - Games Cristaos Online. Clique aqui para acessar o Site.

No site da Bíblia.com.br você encontra também uma página com vários Jogos bíblicos. Acesse nesse link

Jogos para PC

Aqui só vou recomendar, por enquanto, o Jogo Show do Cristão, versão 3, que já tinha divulgado aqui no Blog e você pode ler todas as informações necessárias neste artigo publicado aqui

E os Jogos disponibilizados pelo Site CVV Net:
- Maratona Bíblica
- Milionário no Céu
- Quadrinhos Bíblicos

Veja detalhes nessa publicação 'Jogos bíblicos'

Jogos para Smartphone

Conheça o Jogo Heroes, the game, que mencionei numa publicação há algum tempo aqui. Acesse esse link. Tem as versões para iPhone e iPad. Ainda não tem versão para Android, mas creio que brevemente estará disponível e quando for, estarei atualizando essa postagem.

Obs.: os jogos Online você os encontra, geralmente, no formato .swf e é só você ver se no final do link do seu navegador Web se confirma. Se sim, aperte Ctrl (Control) + S no seu teclado e esse arquivo é Salvo em seu PC e pode ser executado com um leitor SWF da Adobe. Geralmente quem tem instalado no seu PC o programa Adobe Flash para programação em Flash, tem esse aplicativo já rodando, mas se não, você pode baixar aqui o: SWF Opener ou o Flash Movie Player para poder executar esses arquivos com a extensão .swf.

Quando for encontrando mais links estarei atualizando essa postagens com mais Jogos. E se você tem links de mais Jogos Bíblicos em diversas plataformas, pode compartilhar conosco. Agradeceria. Esperto que tenham apreciado!