.



Na Terceira Epístola de João, verso quatro, encontramos um João bem diferente daquele que começou a caminhar com Jesus. Antes o “filho do trovão”, agora o discípulo do “amor”. Em suas Epístolas João usa muitas vezes a expressão “amados”. O que foi que aconteceu com ele? João
permitiu que Jesus nascesse em seu coração. Quando Jesus nasce em um coração, nascem “a fé, a esperança e o amor”.

Em 3 João 4, lemos: “Não tenho maior alegria do que esta, a de ouvir que meus filhos andam na verdade”. Esse texto diz que VOCÊ É A MAIOR ALEGRIA DE DEUS! (Você pode declarar isso para a pessoa que está ao seu lado?) Foi por isso que Ele nasceu! Para que você seja a Sua maior alegria. “Foi para nos redimir que Jesus viveu, sofreu e morreu. Ele tornou-Se um ‘Homem de dores’ para que pudéssemos participar das alegrias eternas” (Caminho a Cristo, p. 13)

E SE JESUS NÃO TIVESSE NASCIDO?

Essa pergunta é o título de um livro de dois autores, D. James Kennedy e Jerry Newcombe. Eles nos levam a uma profunda reflexão histórica sobre o impacto que o nascimento de Jesus teve no mundo, e o que seria do mundo se Jesus não tivesse nascido. Cada pessoa impacta a vida de outras pessoas.
Se elas não tivessem nascido, sua ausência deixaria espaços vazios. O nascimento de Jesus não serviu apenas para dividir a história em a. C. e d. C., mas mudou completamente a maneira de viver.

BAIXE AQUI OS MATERIAIS E CONTINUE A LEITURA

Boa Semana Santa a todos!

Postar um comentário

Universo Jovem Adventista

{picture#http://3.bp.blogspot.com/-X6ITLkOO-dU/Von21F5i21I/AAAAAAAABwY/dLoMMcLpSMc/s1600/Isaiascv.jpg} Me chamo Isaías Cardoso, sou o moderador do Blog 'Universo Jovem Adventista', criado em 2009 para dar suporte com materiais para o MJ. Sou líder desbravador e líder master de jovens. Obrigado pela visita! :) {facebook#http://web.facebook.com/isaiascv} {twitter#http://twitter.com/isaiascv} {google#https://plus.google.com/u/0/+IsaíasCardoso} {pinterest#https://br.pinterest.com/isaiascv/} {youtube#https://www.youtube.com/user/isaiascvnet} {instagram#https://www.instagram.com/iscarcv/?hl=pt-br}
Tecnologia do Blogger.