Clube de Aventureiros: Visão Geral
“Ensina a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho não se desviará dele” - (Prov. 22:6).
O programa dos Aventureiros foi criado para auxiliar os pais em suas importantes responsabilidades como os primeiros professores e evangelizadores da criança. O programa tem como objetivo fortalecer o relacionamento pais/filhos, além do desenvolvimento da criança nas áreas física, mental, social e espiritual. Desse modo, a igreja e a escola podem trabalhar juntamente com os pais em favor do desenvolvimento integral de crianças felizes.
Visando um maior envolvimento das crianças com a Bíblia, habilidades pessoais, saúde e natureza, a Conferência Geral, em 1939, aprovou a iniciativa das classes dos Aventureiros de Abelhinhas Laboriosas, Luminares, Edificadores e Mãos Ajudadoras. Em 1980, as Associações de Oregon e de Washington, nos Estados Unidos, desenvolveram o conceito do Clube dos Desbravadores sob a direção de Terry Bolton, Jess e Virgínia Nephew, Pat Wells, Sandy Phillips, com a assistência de muitos outros.
Em 1988, o Departamento dos Ministérios da Igreja da Divisão Norte-Americana convidou outros campos interessados e especialistas na área infanto-juvenil para estudar e avaliar o conceito do Clube dos Aventureiros. Uma comissão se reuniu em 1989 para atualizar o currículo das classes dos Aventureiros, desenvolver os requisitos e redigir as regras e orientações básicas para a organização do Clube dos Aventureiros.
A comissão envolveu líderes da Escola Sabatina das crianças, pessoal da área de Educação, Coordenadores dos Ministérios Infantis de Uniões e especialistas na área de família.
Redigido por Teresa Reeve, o currículo dos Aventureiros destina-se a ser um veículo de participação e descobertas no preparo para a vida atual e a futura. O plano piloto do programa de Aventureiros começou em 1990 na Divisão Norte-Americana e foi aceito na Associação Geral em 1991.
O programa dos Aventureiros foi criado para auxiliar os pais em suas importantes responsabilidades como os primeiros professores e evangelizadores da criança. O programa tem como objetivo fortalecer o relacionamento pais/filhos, além do desenvolvimento da criança nas áreas física, mental, social e espiritual. Desse modo, a igreja e a escola podem trabalhar juntamente com os pais em favor do desenvolvimento integral de crianças felizes.
Visando um maior envolvimento das crianças com a Bíblia, habilidades pessoais, saúde e natureza, a Conferência Geral, em 1939, aprovou a iniciativa das classes dos Aventureiros de Abelhinhas Laboriosas, Luminares, Edificadores e Mãos Ajudadoras. Em 1980, as Associações de Oregon e de Washington, nos Estados Unidos, desenvolveram o conceito do Clube dos Desbravadores sob a direção de Terry Bolton, Jess e Virgínia Nephew, Pat Wells, Sandy Phillips, com a assistência de muitos outros.
Em 1988, o Departamento dos Ministérios da Igreja da Divisão Norte-Americana convidou outros campos interessados e especialistas na área infanto-juvenil para estudar e avaliar o conceito do Clube dos Aventureiros. Uma comissão se reuniu em 1989 para atualizar o currículo das classes dos Aventureiros, desenvolver os requisitos e redigir as regras e orientações básicas para a organização do Clube dos Aventureiros.
A comissão envolveu líderes da Escola Sabatina das crianças, pessoal da área de Educação, Coordenadores dos Ministérios Infantis de Uniões e especialistas na área de família.
Redigido por Teresa Reeve, o currículo dos Aventureiros destina-se a ser um veículo de participação e descobertas no preparo para a vida atual e a futura. O plano piloto do programa de Aventureiros começou em 1990 na Divisão Norte-Americana e foi aceito na Associação Geral em 1991.
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Aventureiros