Secretaria para o Clube de Desbravadores

Hoje, quero compartilhar algumas informações a respeito da Secretaria e Tesouraria para o Clube de Desbravadores, a pedido do irmão Felipe José.

A Secretaria dos Clubes de Jovens, Desbravadores e Aventureiros é um detalhe que nem todos os clubes levam em consideração e em função da falta de organização, mudança de liderança perde-se registos importantes sobre o clube, e um dia, quando alguém solicitar algum documento que comprove alguma coisa a respeito de sua participação no clube no passado, não há como comprovar. Pessoalmente, penso e creio que deve ser assim, a direção de um clube pode mudar e vai mudar sempre, mas a secretaria e tesouraria não; tudo deve permanecer, ser preservado, porque isso é história e há a necessidade futura disso. Imagine se o INPS perdesse toda base de dados de seus contribuintes! A mesma lógica deve ser usada para com os Clubes do Ministério Jovem. Esses registos devem existir sempre.

Alguns anos atrás, a Secretaria do Clube era organizada em pastas, com fichas de todos os membros do Clube, e tudo era anotado manualmente; apesar de em muitos clubes ainda existirem essa prática, hoje já é possível passar tudo isso para um ambiente virtual, dispensando boa parte da papelada.

O Ministério dos Desbravadores e Aventureiros da Divisão Sul-Americaana possui uma Secretaria Online para o gerenciamento de Clubes e recomendo acessar esse link e ler as informações a respeito e no final tem o link da Secretaria Online. O acesso deve ser pedido ao departamental ou regional para que crie um cadastro de seu clube.

Existe também um trabalho independente de um irmão nosso para ajudar o Gerenciamento de Clube de Desbravadores, com o Software SGD - Sistema de Gerenciamento de Desbravadores, com versão Offline e para a Web que pode ser baixado nesse link, basta pedir para participar do Grupo no Facebook e poder estar a par de tudo sobre o Sistema.

Nas lojas SELS pode-se comprar o Manual de Secretaria do Clube de Desbravadores. No novo Manual Administrativo também é possível ter os formulários para a secretaria e tesouraria do Clube.

Há também uma Secretaria Completa para o Clube de Desbravadores, do modelo antigo, que estarei disponibilizando o link em breve, mas recomendo ver o novo Manual Administrativo que já traz os formulários atualizados.

-----
Comunicado: se você deseja ser notificado de novos materiais do blog em seu e-mail, preencha o formulário ao lado com Seu Nome e E-mail. E se não consegue encontrar o material de que precisa, use o formulário de Pesquisa abaixo. Escreva o nome do material e procuramos para você em nosso banco de artigos.