Tema Jovem 2017

TRINTA E UM de Outubro de 1517 é uma data muito especial para o Cristianismo protestante. Nesse dia, Martinho Lutero cravou as famosas 95 teses na Catedral de Wittemberg, ato que marcou o início de uma mensagem revolucionária para a época e que perdua até hoje. Martinho Lutero e outros mártires da fé defendiam o que criam e tinham algumas características em comum:

1. Plena convicção nas crenças fundamentadas na Palavra de Deus.

2. Disposição de defender essas crenças e, se fosse necessário, dar a própria vida antes de renunciar a fé.

3. Anunciar ao mundo que estava em trevas (Idade Escura) esta luz resgatadora e confortante: as Escrituras.


Em suas últimas palavras, Ellen White disse: "Eu sei em quem tenho crido" (Mulher de Visão, p. 537). Jó, homem íntegro e reto, provado ao máximo, mas sempre fiel ao Senhor, declarou: "Eu sei que meu Redentor vive e por fim se levantará sobre a Terra" (Jó 19:25). Os reformadores também deixaram registradas frases que resumiram as suas crenças:

John Wyclife - "A verdadeira autoridade emana da Bíblia, que contêm o suficiente para governar o mundo" (citação em seu livro De sufficientia legis Christi).

Martinho Lutero - "[...] pelos textos da Sagrada escritura que citei, estou submetido à minha consciência e unido à Palavra de Deus. Por isso, não posso nem quero retratar-me de nada, porque fazer algo contra a consciência não é seguro nem saudável". "Não posso fazer outra coisa, esta é a minha posição. Que Deus me ajude!" (Wikipédia).

John Huss - "Jesus, filho de Deus, tem misericórdia de mim" (cantado por Huss enquanto queimado vivo - Wikipédia).

Já se passaram 500 anos da chamada Reforma Protestante e precisamos voltar a suscitar jovens com esses mesmos valores, capazes de defender suas crenças e dispostos a lutar para que esses princípios bíblicos sejam conhecidos pelos necessitados da Palavra de Deus.

Querido líder, leve a sua juventude a estudar a Bíblia e aprofundar-se em suas crenças. aproveite cada culto jovem, acampamento, encontro de PG, classe jovem da Escola Sabatina, retiro e vigília para reforçar a prática da fé. que a nossa juventude possa ter segurança e convicção na hora de dizer EU CRIEO.

Sempre Maranata.

Pr. Carlos Campiteli
Ministério Jovem
Divisão Sul-Americana

--------
Comunicado: faça um Teste de Conhecimento sobre o Ministério Jovem. Criamos um Sistema de Perguntados sobre o Ministério Jovem, Desbravadores, Aventureiros, Música e Calebes. Aprenda enquanto respondes a estas perguntas. Acesse o JA Pergunta! Espalhe a seus amigos! Obrigado!