Livros do Ano 2017

::: Livro do Ano (2017)

// MENTE, CARÁCTER E PERSONALIDADE, vol.2, Ellen G. White - Adquirir neste link

Grande parte deste livro faz advertências e dá conselhos práticos referentes ao relacionamento entre professor e aluno, pastor e membro da igreja, médico e paciente, pais e filhos. Essas declarações ajudarão na compreensão do que é o homem, bem como seu relacionamento com o ambiente terrestre, com Deus e com o Universo.

Este volume é continuação do livro Mente, Caráter e Personalidade, vol.1

--------------------------------------------------------

::: Livro do ano para Aventureiros (6-9 anos)

// GUERRA NO CÉU, Ariane de Oliveira - Adquirir neste link

Livros ilustrados com linguagem acessível são uma ótima ferramenta para apresentar assuntos mais densos para crianças. Em geral, os pais têm dificuldade de explicar para os filhos temas como a origem do mal, para onde vão as pessoas quando morrem, o juízo final, entre outros.

O lançamento Guerra no Céu é uma proposta inovadora para atender a essa necessidade. Nele, temas “de adulto” são transmitidos com “jeito de criança”.

Como uma adaptação do clássico O Grande Conflito, a obra parafraseia a narrativa inspirada sobre a luta entre o bem e o mal e ensina conceitos bíblico-cristãos profundos em uma linguagem atrativa e acessível à compreensão infantil. Em cada capítulo, o leitor é levado a uma decisão prática ao lado da verdade ensinada.

Lindamente ilustrado e emoldurado em projeto gráfico criativo e colorido, Guerra no Céu retrata os temas profundos do conflito milenar entre Deus e o inimigo em capítulos curtos e interativos. A linguagem e as ilustrações são criativas e lúdicas. O livro apresenta o que o Grande General guarda em seu cofre secreto, qual é a verdadeira casa de comando, o destino de “soldados” importantes como Martinho Lutero, Zuínglio e João Hus e, inclusive, como terminará a guerra entre o bem e o mal.

Guerra no Céu é indispensável para quem deseja ensinar às crianças os profundos temas do amor de Deus, em linguagem fácil e interativa.

--------------------------------------------------------

::: Livro do ano para Juvenis (10-15 anos)

// O MILIONÁRIO DA CAVERNA, Doug Batchelor, Marilyn Tooker - Adquirir neste link

Como filho de um milionário, Doug Batchelor tinha tudo o que o dinheiro podia comprar - tudo menos felicidade. Ele usava drogas, brigava na escola e alimentava fantasias suicídas. Desgostoso consigo mesmo e convecido de que a vida não tinha sentido, Doug estava determinado a experimentar toda a diversão e emocão que pudesse encontrar, inclusive morando em uma caverna. Mas Deus tem Seus planos, superiores aos nossos.

--------------------------------------------------------

::: Livro do ano para Jovens

// A REVOLUÇÃO DO ESPÍRITO, Ron E.M.Clouzet - Adquirir neste link

Você está preparado?

A história da Igreja Adventista do Sétimo Dia tem sido repleta de oportunidades que permitiriam o derramamento do Espírito Santo sobre as pessoas e preparariam o caminho para a chuva serôdia. A igreja tem deixado que coisas menores se tornem mais importantes do que "a maior de todas as nossas necessidades".

Em 1887, Ellen White insistiu em que contemplemos a Jesus, e seu conhecido apelo ainda ecoa hoje: "Um reavivameno da verdadeira piedade entre nós, eis a maior e a mais urgente de todas as nossas necessidades. Buscá-lo deve ser nossa primeira ocupação."

A Revolução do Espírito apresenta sólidos conceitos bíblicos apoiados em poderosas histórias de vidas transformadas e mostra que o Espírito Santo quer guiar o povo de Deus, do tempo do fim, em sua busca pela verdadeira piedade.

--------------------------------------------------------

::: Livro do ano para Universitários

// MUNDO VIRTUAL, Vanderlei Dorneles - Adquirir neste link

Riscos e Oportunidades de Novas Tecnologias

Quais são as consequências e os desdobramentos da prolongada, ininterrupta e ansiosa conexão com as letras? Como a família e o casamento são afetados pela cultura e o modo de vida de ciberespaço? De que maneira a experiência religiosa é impactada em um mundo marcado pela cultura virtual? Essas e outras questões essenciais são abordadas nos diversos capítulos deste livro.

Mundo Virtual foi planejado para não ser apenas um eco dos receios diante das novas tecnologias, mas também para oferecer uma análise equilibrada do contexto atual. Interessa aos cristãos saber como as novas tecnologias da comunicação e da internet podem ser empregadas para um grande movimento de testemunho e proclamação da mensagem de salvação e da chegada do reino de Deus.

--------
Comunicado: faça um Teste de Conhecimento sobre o Ministério Jovem. Criamos um Sistema de Perguntados sobre o Ministério Jovem, Desbravadores, Aventureiros, Música e Calebes. Aprenda enquanto respondes a estas perguntas. Acesse o JA Pergunta! Espalhe a seus amigos! Obrigado!