Nova Logo e Emblemas dos Aventureiros

A AG - Associação Geral das IAS mudou as Artes da Logo e dos Emblemas dos Aventureiros. Abaixo, segue a OMA sobre essa mudança:

A partir desta data oficializamos que o logo e lenço dos Aventureiros serão modificados, conforme as diretrizes da Associação Geral. 

O logo representa 3 ênfases do Clube de Aventureiros: Jesus Cristo, família e natureza. É propósito do Clube levar as crianças a estudar e compreender a natureza que Deus criou, fortalecer os laços entre pais e filhos fazendo da Rede Familiar um instrumento de capacitação e orientação segura aos pais, e que eles levem seus filhos para Jesus, representado pela cruz. 

A cor do lenço mundial dos Aventureiros é vinho e representa o sangue de Jesus derramado na cruz para salvar cada criança e todos da família. 

Na Divisão Sul-Americana a transição do lenço de cor laranja para a cor vinho e o uso do novo logo nos emblemas do uniforme ou qualquer outro material se dará de forma gradual de Janeiro de 2018 até Janeiro de 2020. 

Observações: Cada Clube pode decidir quando e como farão essa transição dentro deste período (Jan/18 a Jan/20). Como isso envolve custos, o Clube poderá optar por fazer a transição gradual à medida que seus aventureiros crescem e/ou vão se tornando desbravadores. Nenhum Clube ou líder poderá usar o novo lenço ou logo novo até o próximo mês de Janeiro. 

O lenço laranja e os atuais emblemas do uniforme poderão ser comprados e usados até janeiro de 2020. Mas, o novo lenço e os novos emblemas de uniforme somente poderão ser comprados e usados a partir de Janeiro de 2018. 

As Associações e Missões estão orientadas a não exigirem questões quanto ao Uniforme (lenço e logo atual ou novo) no ranking ou avaliações em Aventuris etc. até o começo de 2020. Somente os Fornecedores Oficiais da Divisão é que terão os arquivos com as cores e especificações corretas desses materiais. Portanto se algum outro material for encontrado para ser vendido agora, ele não é oficial e pode estar fora do padrão.

- Link da OMA
- Baixar Nova Logo e Emblemas dos Aventureiros

Arquivo compactado contendo as artes da logo dos Aventureiros A1, A2, A3 e A4, bandeiras, lenços e prendedores nos formatos: PDF e PNG. Os arquivos podem ser abertos no Illustrator, Photoshop e Corel.