Revista Ação Jovem 3º Trimestre 2018

Boa tarde, seguidores.

Passei rapidinho para notificar sobre a Revista Ação para o 3º Trimestre de 2018, já disponível para download.

A DSA divulga Trimestralmente essa Revista para ajudar os líderes e diretores JA no trabalho com os nossos jovens. Nela você vai encontrar os principais projetos do Ministério Jovem para os meses de: abril, maio e junho.

Baixe aqui a Revista Ação Jovem 3º Trimestre 2018

Você pode, ainda, acessar a Categoria Revista Ação Jovem aqui no blog e baixar as Revistas dos Trimestres de anos anteriores.

E a mensagem do Departamental de Jovens da DSA, Pr Carlos Campitelli, para este Trimestre é:

Vale a pena ser adulto?

Você deve estar achando estranho que um líder de jovens te faça essa pergunta: Vale a pena ser adulto?

Todos os dias Stanley Thornton vai para o colo da “mãe”, com sua roupa de neném. Isso seria normal, se ele não tivesse 31 anos de idade. Isso mesmo: 31 anos! Ele chega do trabalho, veste a roupa de criança e fica abraçado à mulher que contratou para cuidar dele como um bebê. Ela lhe dá uma mamadeira e depois o conduz ao seu berço, onde Stanley brinca com ursinhos de pelúcias. Perguntado por que age assim, ele diz: “Eu gosto de ser tratado assim para obter amor, carinho e segurança; apenas para voltar a um tempo quando você é cuidado como alguém de um ou dois anos de idade”.

Cada dia que passa, aumenta o número de comportamentos estranhos como esse. Há muitos motivos para isso. O maior deles é o fato de o mundo tornar-se pior a cada dia, pois o amor está diminuindo (Mt 24:12). Nós queremos e precisamos ser amados, mas o egoísmo crescente nos leva a não dar mais tempo e atenção ao outro. O resultado? Gente com medo de crescer ou que, declaradamente, opta por permanecer infantil para ser amada.

Um dos motivos dessa mudança de crianças-adultas para adultos-infantis foi a ideia de que o ser humano deve viver mais e aproveitar a vida ao máximo, até o limite. Para isso acontecer, as pessoas devem manter-se eternamente jovens. Mas a Bíblia diz algo muito diferente: “Quem se alimenta de leite é inexperiente na palavra da justiça, porque é criança. Mas o alimento sólido é para os adultos, para aqueles que, pela prática, têm as suas faculdades exercitadas para discernir não somente o bem, mas também o mal” (Hb 5:13-14).

O que o Senhor diz é que a vida passa, nós amadurecemos e nos tornamos adultos. Mas o que se vê são pessoas alimentando-se mais da ideologia do mundo do que da Palavra de Deus, a ponto de se tornarem biologicamente adultos, mas espiritualmente continuarem crianças. Para uma vida equilibrada, a maturidade das ações precisa acompanhar o desenvolvimento biológico. Ser adulto é, acima de tudo, assumir a responsabilidade da vida, passando de ser um recebedor para ser alguém que se doa e apoia a outros.

Enquanto Stanley Thornton volta para casa, completamente infantilizado, os filhos de Deus aproximam-se cada vez mais dEle, entregam-se mais completamente a Ele e crescem nEle. Participam de Sua missão, têm prazer nas Suas coisas, ficam mais parecidos com Jesus, amadurecem no Seu amor, graça, conhecimento e compaixão. É possível evitar o amadurecimento espiritual? Sim, mas as marcas nas mãos de Jesus nos mostram que crescer em Cristo é eternamente superior do que se encolher em si mesmo. Por isso, vale a pena ser adulto, sim! E, por fim, nossa missão é formar discípulos maduros para o Reino de Deus.

Um abraço e sempre maranata!

Pr. Carlos Campitelli
Ministério Jovem – DSA