Revista Ação Jovem 4º Trimestre de 2019

O Ministério Jovem da DSA já divulgou a Revista Ação Jovem do 4º Trimestre de 2019.

A Revista Ação Jovem é um projeto de subsídio da DSA (Divisão Sul-Americana a Igreja Adventista) para diretores e líderes do Ministério Jovem, com publicação trimestral.

→ Baixe a Revista Ação Jovem 4º Trimestre de 2019 para ficar por dentro dos principais projetos do Ministério Jovem nos meses de Outubro, Novembro e Dezembro.

Mensagem do Departamental de Jovens da DSA, para este último trimestre do ano:

Quando se fala de liderança e vida de relacionamentos, pensamos em grandes nomes da Bíblia. No livro de Ester, aparece alguém que não é tão conhecido, mas que pode nos ensinar muito sobre influenciar outros.

Vejamos alguns princípios na vida de Mardoqueu, tio de Ester. 

1. Preocupação de Mardoqueu por Ester. Ele passeava todos os dias para informar-se sobre como Ester estava (Ester 2:11). 

2. O processo de influenciar outros não requer um alto cargo ou posição (Ester 3:3). 

3. Mardoqueu soube discipular muito bem alguém (Ester) que, no futuro, teria influência poderosa sobre uma nação inteira e sobre a preservação de um povo. 

4. Honestidade, equilíbrio nas decisões, lealdade aos princípios não se transmite tanto por palavras e, sim, pelo exemplo. Foi o caso de Mardoqueu e sua sobrinha. 

5. Mardoqueu não se envergonhava de suas origens judaicas e suas raízes (Ester 3:4). Alguém que pretende ser um canal de influência para outros deve lembrar-se de onde veio, seu passado bom ou ruim que forjou o desenvolvimento de sua vida. Editorial Pr. Carlos Campitelli Divisão Sul-Americana da IASD 

6. Não houve recompensa para Mardoqueu por salvar a vida do rei (Ester 2:22, 23). Um exemplo, para influenciar a vida dos outros, não devemos fazer isso de maneira interesseira ou esperando recompensas imediatas. Deus se encarregará de dar a recompensa no momento justo (Ester 6:3, 11). 

7. O nome de Mardoqueu foi registrado nas crônicas oficiais por ter descoberto o complô para matar ao rei Assuero. Melhor ainda será ter o nome escrito no livro da vida por toda eternidade. 8. Deus o colocou como o segundo, depois do rei Assuero. Ele foi a mão direita do rei e sua influência, maior ainda (Ester 10:2). 

Aproveite esses princípios de vida de Mardoqueu e coloque em prática, para ser uma influência positiva aos outros. 

Um abraço e sempre, Maranata! 
Pr. Carlos Campitelli 
Ministério Jovem – DSA