Os desafios de evangelizar a Geração Y

título desta publicação é o título de um artigo escrito pelo Pr. Douglas Reis. Conversei com ele faz pouco tempo e me autorizou a divulgar alguns de seus artigos aqui no blog - dando os devidos créditos, é claro, sobre o contexto do evangelismo na era digital.

Na atualidade é possível ver o surgimento de uma nova geração com características peculiares, com desejo de viver intensamente o momento, facilidade de interagir com novas tecnologias, valorização da informalidade, aversão a instituições tradicionais, excessiva criatividade, anseio por se conectar com o mundo etc. Essa é a chamada Geração Y. 

O presente artigo discute o surgimento dessa geração, analisa fatores que a distinguem das anteriores, mostra como a igreja tem sido afetada pela nova geração, objetivando obter princípios que norteiem a evangelização de pessoas da Geração Y, avaliando brevemente o modelo da igreja emergente como paradigma para atrair os indivíduos Y e alertando para o risco da perda da identidade cristã tradicional.

Você já ouviu falar sobre a geração Y? Quais os desafios para evangelizá-la? Leia este artigo e entenda.

Acesse: os desafios de evangelizar a geraçao Y (.pdf).