Livros do Clube de Leitura 2024

A CPB já divulgou os Livros do Clube de Leitura 2024, para a igreja, os jovens, os desbravadores e juvenis, os aventureiros e universitários.

Conheça os livros abaixo e acesse, no final do post, o link para adquirir os livros no CPB.

1. Segredos do Apocalipse

Livro do Curso de Leitura 2024 - Universitários

Uma perspectiva hebraica do último livro da Bíblia

O apocalipse é uma obra de arte. Nele imagens e conceitos de toda a Bíblia se entrelaçam para formar um quadro vívido e impactante da soberania divina na história humana. Contudo, poucos identificam as conexões que estruturam o livro e explicam biblicamente os eventos proféticos.

Nesse sentido, Segredos do Apocalipse oferece uma perspectiva essencial. Mergulhando nas Escrituras Hebraicas para trazer à tona ligações vitais com a revelação dada a João e relacionando esses vínculos a importantes fontes judaicas, a obra ajuda a decifrar os símbolos mais complexos.

Este comentário explora também as relações com o santuário israelita, que articulam as transições e a evolução das cenas registradas no Apocalipse, as quais encontram seu clímax no apogeu da história: a vinda gloriosa do Messias, o grande Dia do Senhor anunciado pelos profetas de Israel.

Se você se interessa em estudar profecias, não pode deixar de ler este livro.

2. Evangelismo

Livro do Curso de Leitura 2024 - Igreja

O evangelismo está no centro da missão da igreja. A partir dele, o corpo de Cristo é nutrido e expandido. Esse é um assunto de importância central na vida de quem recebeu o chamado para entregar ao mundo a última mensagem de advertência. As verdades divinas precisam chegar ao maior número possível de pessoas. Como fazer isso de forma bíblica e eficaz é o tema deste livro.

Evangelismo é um clássico da literatura adventista sobre metodologia missionária. Os conselhos inspirados, os exemplos práticos e a visão do final glorioso da pregação funcionam aqui como um mapa para orientar os servos de Deus na missão de proclamar o evangelho eterno.

3. Viver Para Deus

Curso de Leitura 2024 - Jovens

Redescubra a alegria da virtude cristã

Lá no fundo do coração, você sabe qual é seu maior anseio? Se você é igual à maioria das pessoas, às vezes fica confuso sobre seus desejos. Mas, quer percebamos ou não, desejamos a alegria da virtude cristã. Criados à imagem de Deus, fomos projetados para amar como Ele ama. Este é o objetivo da vida virtuosa.

Viver Para Deus explora a beleza das virtudes bíblicas simples, como gratidão, coragem, paciência, humildade, contentamento e muito mais. Contém histórias verdadeiras e dicas práticas para ajudá-lo a aplicar essas virtudes em sua vida e em seus relacionamentos.

Jesus, a pessoa mais virtuosa que já existiu, convida você a aceitar Sua virtude e seguir Seu exemplo de amor. Ele anseia satisfazer seu desejo mais profundo, que é amar e ser amado.

4. Coragem!

Curso de Leitura 2024 - Juvenis e Desbravadores

Eles confiaram em Deus e venceram o medo

Está pronto para ser surpreendido?

Ser corajoso e destemido não significa não estar com medo, preocupado ou sem vontade de fazer o que precisa ser feito. Significa simplesmente que você está com medo, preocupado, sem vontade de fazer o que precisa ser feito e, mesmo assim, não irá recuar. Isso exige coragem!

Como você descobrirá nestas páginas, as pessoas que escolhem a coragem ao invés do medo acabam também aprendendo lições valiosas. Suas experiências realmente fortalecem sua fé em Deus e lhes dão capacidade de lidar com os desafios da vida, quer sejam grandes ou pequenos. É verdade! Porque, com Deus ao seu lado, elas realmente têm menos medo.

5. Conheça a Bíblia Fazendo Arte

Curso de leitura 2024 - Aventureiros

Nos tempos bíblicos havia poucas máquinas, por isso os objetos eram construídos com as próprias mãos.

Ao virar as páginas deste livro, você descobrirá os trabalhos que os artesãos da cidade de Israel faziam. Além disso, as histórias da Bíblia, com este material, vão se tornar mais significativas para sua vida espiritual.

Venha conhecer a Bíblia fazendo artesanatos, receitas, experimentos e descobertas.