.

Este tema é uma realidade nos dias de hoje tanto nas escolas como nos lares. No entanto, a causa da indisciplina nas crianças, juniores, adolescentes não seria a falta de atenção que os seus pais lhes dão? Os pais estão dando pouca atenção aos seus filhos na ausência do diálogo. Formam-se filhos sem a conversa entre os seus tutores.

Os pais repassam aos professores a tarefa de educá-los. A escola que tem a obrigação de dar uma boa educação. A escola, porém, responde que a responsabilidade dela é apenas transmitir conhecimentos, conhecer as letras e os números, interpretar as frases. Torná-lo capaz de responder as dez perguntas que são feitas por meio de prova.

Os próprios alunos recusam receber a educação dada pelos professores principalmente no que tange à comportamentos. O comportamento não é sinônimo de altíssima educação. Mas o que tem causado a falta de sentido às crianças é o fator estimulante da comunicação.

Um conselho prático aos pais cristãos é ler a Bíblia à noite para que os seus filhos durmam com mais tranqüilidade. Reduza a quantidade de horas frente aos equipamentos eletrônicos: internet, vídeo game, tv e outros. Eles estimulam a hiperatividade mental causando agitação no espírito e isso confronta com o estado de “ficar parado” sentado no banco escolar. A redução precisa ser estipulada pelos responsáveis.

O objetivo de modelar seus filhos a serem disciplinados, contudo necessita ser regrado com mansidão de espírito. Você, pais, também deve ter autodisciplina dentro do lar estabelecer o “Jejum” eletrônico. Que quer dizer isso? Estipular num dia da semana para reflexão conjunta de toda a família. Este dia não poderá usar a internet, a tv, o rádio, e outros aparelhos eletrônicos. Nem para assistir o “culto” televisivo. Enfim, um dia da família estar reunida porque os seus filhos espelharão em seus genitores.

Um grande abraço. No Senhor Jesus.
Por: Élcio Cunha.

---

Postar um comentário

Universo Jovem Adventista

{picture#http://3.bp.blogspot.com/-X6ITLkOO-dU/Von21F5i21I/AAAAAAAABwY/dLoMMcLpSMc/s1600/Isaiascv.jpg} Me chamo Isaías Cardoso, sou o moderador do Blog 'Universo Jovem Adventista', criado em 2009 para dar suporte com materiais para o MJ. Sou líder desbravador e líder master de jovens. Obrigado pela visita! :) {facebook#http://web.facebook.com/isaiascv} {twitter#http://twitter.com/isaiascv} {google#https://plus.google.com/u/0/+IsaíasCardoso} {pinterest#https://br.pinterest.com/isaiascv/} {youtube#https://www.youtube.com/user/isaiascvnet} {instagram#https://www.instagram.com/iscarcv/?hl=pt-br}
Tecnologia do Blogger.