.

Um Jovem adventista + Um Jovem = Amizade em Cristo.

Este é um desafio das sociedades JA, cada sociedade assim procederá:
1. Marcar o dia do lançamento do plano "1+1=Amizade".

2. Com um mês de antecedência, promover o lançamento do plano: faixas, cartazes, anúncios vivos, cartas, telefonemas, anúncios pessoais, enfim, todos os meios de comunicação serão usados. Terá que ser um dia esperado com expectativa e ansiedade.

3. O plano será lançado no Sábado, à hora do culto. Será pregado um sermão mostrando a amizade como veículo de evangelismo e à hora do apelo cada jovem entregará o canhoto.

4. Cada Sábado no Encontro Jovem dar-se-á oportunidade a 2 ou 3 jovens para contarem como está indo o trabalho com o seu amigo.

5. Dois meses depois do lançamento a sociedade organizará um piquenique onde cada JÁ levará seu amigo. Haverá brincadeiras organizadas com antecedência.

6. A Sociedade organizará um púlpito jovem.

Cada JA deverá fazer o seguinte:
1. Orar pedindo que Deus oriente na escolha de um jovem para o qual irá dedicar sua amizade.
2. Escolher um amigo não adventista (apenas um) dentre seus conhecidos, colegas, vizinhos ou parentes.
3. Entregar à Diretoria JÁ no Sábado do lançamento do plano, o canhoto com seu nome e o nome do amigo.

COMO CULTIVAR UMA AMIZADE CRISTÃ:

1. As iniciativas de amizade serão suas.

2. Visite o seu amigo cada semana para um "papo" informal. Trate de conhecer o que ele gosta e converse com ele de que é de seu interesse: música, põe sai, atualidade, selos, violão, etc.

3. Demostre interesse pelos pais. Mães e pais gosta de conhecer os jovens que se aproximam de seus filhos. Dê-lhes toda atenção. Nas datas especiais (dia dos pais, mães, aniversários, natal, etc.) ofereça um presentinho amigo.

4. Entregue a seu amigos uma revista. Comente um dos artigos, assim dará maior interesse a leitura.

5. Convide-o para ir a sua casa. Trabalhos escolares e em grupo, um lanche, um almoço ou jantar motivam a aproximação.

6. Que tal agora uma revista "Sinais dos Tempos"?

7. Você já pode dar um livro. "Caminho a Cristo" é ótimo. Ajude-o a ler, comentando trechos.

8. Depois de algumas semanas mostre a sua lição da Escola Sabatina, assim o jovem amigo saberá que você é um estudante regular da bíblia.

9. Proponha um Curso. Você tem que ajudar. Estudar junto. Como os cursos tem perguntas e respostas será fácil colocar a Bíblia nas mãos do interessado para ler o texto bíblico.

10. Agora chegou a hora. De uma bíblia.

11. Sempre que possível convide-o para as reuniões recreativas e evangelistas dos jovens de sua igreja. Apanhe-o em casa e leve-o. Sente-se perto dele, apresente-o aos outros jovens, faça-o sentir-se querido.

12. ORE PELO SEU AMIGO. É preciso. Jesus estará com você.

Postar um comentário

Universo Jovem Adventista

{picture#http://3.bp.blogspot.com/-X6ITLkOO-dU/Von21F5i21I/AAAAAAAABwY/dLoMMcLpSMc/s1600/Isaiascv.jpg} Me chamo Isaías Cardoso, sou o moderador do Blog 'Universo Jovem Adventista', criado em 2009 para dar suporte com materiais para o MJ. Sou líder desbravador e líder master de jovens. Obrigado pela visita! :) {facebook#http://web.facebook.com/isaiascv} {twitter#http://twitter.com/isaiascv} {google#https://plus.google.com/u/0/+IsaíasCardoso} {pinterest#https://br.pinterest.com/isaiascv/} {youtube#https://www.youtube.com/user/isaiascvnet} {instagram#https://www.instagram.com/iscarcv/?hl=pt-br}
Tecnologia do Blogger.