$type=grid$count=3$m=0$sn=0$rm=0$show=home

2018$type=three$m=0$rm=0$h=400$c=3$show=home

Onde está seu Ministério?

01. ESTÁ O MEU MINISTÉRIO CENTRALIZADO NAS PESSOAS OU NOS PROGRAMAS? -   Estou primeiramente preocupado com o crescimento e de...




01. ESTÁ O MEU MINISTÉRIO CENTRALIZADO NAS PESSOAS OU NOS PROGRAMAS?

- Estou primeiramente preocupado com o crescimento e desenvolvimento de cada pessoa do grupo - não apenas em conseguir que eles trabalhem?

- Fiz perguntas diretas aos membros do meu grupo, sobre suas necessi­dades e ouvi atentamente suas respostas? (Às vezes você deve falar profeticamente: além do que as pessoas querem ouvir.) 

- Tenho certeza de que os desejos e necessidades dos que falam ouço repre­sen­tam o grupo inteiro?

02. ESTOU SENDO CLARO SOBRE O RESULTADO DESEJADO PARA O MEU TRABALHO COM OS JOVENS?

- Tenho alvos específicos para o grupo, e oro por estes alvos regu­lar­mente?

QUAL É MEU PROPÓSITO PRIMÁRIO?

- Informar?

- Inspirar?

- Divertir?

Desenvolver nos jovens uma fé mais profunda?

03. ESTOU CONFIANDO NO ESPÍRITO DE DEUS PARA QUE TRA­BALHE POR MEU INTERMÉDIO, COM MEU GRUPO DE JOVENS?

- Pedi a Deus para que me usasse, para que eu possa ser Suas mãos, pés e voz?

- Pedi ao Espírito que estivesse presente em cada reunião do grupo?

- Está meu ministério purificado através da oração? Peço "não a minha vontade, mas a Tua, seja feita?"

04. PREPARO-ME PARA CADA REUNIÃO OU EVENTO DA MELHOR MANEIRA POSSÍVEL?

- Passo tempo me preparando seriamente para reuniões e evito a tenta­ção de não achar uma desculpa para ir?

- Obtenho vantagens de meu treinamento, material disponível e habili­dades natu­rais para prover liderança destacada para os adolescentes e jovens em meu gru­po?

- Faço esforço mental para obter novas idéias para reuniões e eventos?

05. SERÁ QUE EU ME COMUNICO BEM COM OS MEMBROS DA DIRETORIA, COM OS PAIS E COM A IGREJA?

- Procuro coletar e dar informações relacionadas às atividades do departamento?

- Peço sugestões e partilho os sucessos?

- Mantenho a igreja informada sobre o departamento, através de anúncios regula­res no boletim semanal e no noticiário mensal e durante aparecimentos ocasio­nais no púlpito?

06. ESFORÇO-ME PARA ENVOLVER TODOS OS MEMBROS DO GRUPO?

- Sou sensível aos jovens e adolescentes que ficam à margem do grupo?

- Faço com que eles se sintam incluídos?

- Planejo reuniões e atividades que se direcionam aos indivíduos e evito o plane­ja­men­to para a "massa" de adolescentes e jovens?

- Ajudo os adolescentes e jovens a verem o grupo como uma comunidade menor dentro de uma maior?

07. TRAGO NOVOS MEMBROS PARA O GRUPO?

- Estou atento, descobrindo novos jovens na igreja ou na comuni­dade?

- Convido-os para participarem do grupo?

- Estou consciente do que funciona melhor para manter a freqüência?

- Sei porque o pessoal desiste ou perde o interesse?

- Faço chamadas telefônicas e escrevo bilhetes para assegurar o máximo de parti­cipação e freqüência?

08. TRATO MEU TRABALHO APENAS COMO UM EMPREGO OU COMO UM MI­NISTÉRIO?

- Vejo meu trabalho como parte integral do ministério da Igreja?

- Estou disposto para ir e além da descrição convencional de meu trabalho?

- Sou chamado por Deus para o Ministério Jovem? Sou a pessoa certa, no lugar e no momento certo?

09. SERÁ QUE INSPIRO A LIDERANÇA EM OUTROS?

- Sou eu um guia para os jovens que sirvo, ajudando-os a desenvolverem suas pró­prias habilidades e liderança?

- É um dos meus alvos promover o desenvolvimento de habilidades de liderança nas pessoas que irão liderar a igreja no futuro?

10. SOU UMA PESSOA QUE MANTÉM CONFIDENCIALIDADE?

- Os membros de meu grupo sentem-se à vontade para falar comigo, sa­bendo que o que dizem não será passado a outros?

- Sei quais circunstâncias podem me fazer quebrar a confidencialidade?

11. PARTILHO O MÉRITO COM OUTROS?

- Estou constantemente procurando maneiras de passar o elogio aos outros?

- Agradeço às pessoas pelos seus esforços?

12. CONTINUO MEU PRÓPRIO DESENVOLVIMENTO COMO UM LÍ­DER DE JO­VENS?

- Assisto a palestras, faço cursos, e leio material para aperfeiçoar minhas habili­da­des?

- Faço visitas a outros líderes de jovens para partilhar idéias?

- Avalio meu trabalho?

COMMENTS

Nome

2016,40,2017,24,2018,7,Adolescentes,2,Ano Bíblico,6,Aplicativos,1,Artigos,28,Audiobooks,1,Aventureiros,22,Bandeiras,2,Bom de Biblia,2,Brincadeiras Sociais,4,CD Jovem 2010,7,CD Jovem 2011,11,CD Jovem 2012,10,CD Jovem 2013,3,CD Jovem 2014,5,CD Jovem 2015,6,CD Jovem 2016,6,CD Jovem 2017,3,Clube de Jovens,8,Coletânea de Louvor,1,Concursos Biblicos,9,Congresso Jovem,1,Convenção MJ,3,Culto Jovem,5,Curiosidades,3,Cursos Online,4,Datas Importantes,10,Desafios JA,1,Desbravadores,26,Dia das Mães,4,Dia do Jovem Adventista,20,Dia dos Pais,1,Dia Mundial dos Desbravadores,2,Dia Mundial dos JA,9,Dicas | Liderança,39,Dinâmicas,9,Domingos Especiais,8,Downloads,2,Ellen White,4,Encenação,1,Estudos Biblicos,2,Evangelismo,10,Futuro com Esperança,1,GAJA,2,Geração 148,1,Gincanas,3,Guias de Estudo,2,História da Igreja,2,Histórias,1,Humor,2,Ideais,1,Ideais | JA,2,Institucional,1,JA,3,Jogos Bíblicos,13,Jograis,9,Letras de Músicas,7,Livro Missionário,3,Livros | Baixar,7,Livros do Ano,9,Logos,2,Logotipos,3,Manuais,4,Manuais Infantis,3,Materiais | Downloads,49,Materiais JA,1,Meditação,50,Ministério Jovem,9,Músicas,4,Músicas JA,25,Mutirão de Natal,1,O Grande Conflito,1,Operação Resgate,4,Oração,1,Palestras,3,Para Pensar e Refletir,62,Partituras Cd Jovem,3,Perguntas e Respostas,3,Pioneiros Adventistas,1,Programas JA,16,Projeto Reencontro,1,Projetos,3,Propaganda,19,Reunião Social,2,Revista Ação Jovem,14,Semana da Familia,2,Semana de Oração Jovem,11,Semana Santa,6,Sexta Jovem,1,Sociedade JA,3,Tema Jovem | 2010,8,Tema Jovem 2011,4,Tema Jovem 2013,4,Tema Jovem 2015,2,Tema Jovem 2016,1,Tema Jovem 2017,6,Tema Jovem 2018,1,Treinamentos,2,Uniformes,2,Vídeos,12,Vigília Jovem,1,
ltr
item
.: Universo Jovem Adventista: Onde está seu Ministério?
Onde está seu Ministério?
http://4.bp.blogspot.com/-SBq4OOYMEto/U701Jlrq0uI/AAAAAAAABOk/5qhBfFWF9To/s1600/onde+est%C3%A1+seu+minit%C3%A9rio.jpg
http://4.bp.blogspot.com/-SBq4OOYMEto/U701Jlrq0uI/AAAAAAAABOk/5qhBfFWF9To/s72-c/onde+est%C3%A1+seu+minit%C3%A9rio.jpg
.: Universo Jovem Adventista
https://universojovemadv.blogspot.com/2014/07/onde-esta-seu-ministerio.html
https://universojovemadv.blogspot.com/
https://universojovemadv.blogspot.com/
https://universojovemadv.blogspot.com/2014/07/onde-esta-seu-ministerio.html
true
1245779840214816564
UTF-8
Carregar todos os artigos Não encontramos nenhum artigo VER TUDO Leia mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Inicio PÁGINAS ARTIGOS Ver Tudo VOCÊ PODE QUER LER TAMBÉM: CATEGORIA ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS ARTIGOS Não foi encontrado nenhum artigo com o termo pesquisado Voltar ao Início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hour ago $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 Semanas atrás Seguidores Seguindo THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share. STEP 2: Click the link you shared to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy