Jogral: Somos Calebes

Esse ano, em minha Igreja (Palmarejo - Praia, Cabo Verde), um grupo de jovens aceitou o desafio de participar da Missão Calebe durante 15 dias em uma localidade chamada PICO LEÃO, nas montanhas. Após a missão realizamos um Culto Jovem sobre o tema e mostramos à igreja o trabalho desses jovens que resultou em alguns batismos. Um dos itens do programa era um Jogral que fizemos na abertura. Deixo aqui o Jogral que criei (adaptado) para essa programação. Espero que tenham gostado e fiquem a vontade para usar.
*Usei 10 participantes para que as vozes juntas possam vibrar mais e dar mais ênfase às frases. Fique a vontade para alterar o número de participantes.

SOMOS CALEBES 
Departamento JA de Palmarejo

1- Sou Calebe,
2 e 3- Calebe eu sou,
4, 5, 6 e 7- Sou Calebe,
Todos- Nós Somos Calebes!
8- Para o bem do mundo,
9- Para a salvação dos perdidos,
10- Para a glória de quem nos enviou!

Todos- Somos Calebes!
3 e 6- Uma marca na história eu vou deixar,
5, 8 e 10- E a minha vida inteira eu entrego pra servir,
9- Sou Calebe!
4- Sou Calebe!
Todos- Somos Calebes!

7- Pregar, cantar, ajudar
1 e 10- Essa é a minha missão!
2 e 9- Servir, salvar, testemunhar,
Todos- Essa é a nossa missão!

3- Calebe, eu sou!
5 e 6- Calebe, eu vou!
4 e 7- Vou a lugares distantes,
9 e 10- Vou a conquistar montanhas;
Todos- Vamos aonde Deus mandar, a cumprir a missão!
1- Uma missão de paz, missão de luz, missão de salvação;
8, 2, 3 e 5- Não falharemos, nem ficaremos desanimados,
Todos- Pois, Jesus é a nossa força, Ele é o nosso guia;

4 e 6- Somos uma geração de guerreiros do Senhor,
7 e 9- Heróis aqui na terra, servos lá do céu,
10- E buscamos ganhar almas, não apenas um troféu;
1, 5 e 9- Marchamos avante, sem temer, sem desanimar;
2- Pois, Calebe eu sou,
Todos- Calebes, nós somos!

2 e 4- Ser Calebe é Amar o nosso próximo,
6 e 7- Ser Calebe é Servir a quem precisa,
1, 3, 5 e 8- Ser Calebe é abrir mão do conforto, do descanso e se entregar ao serviço;
9 e 10- É viver os dias para a glória de Deus, cumprindo a sua missão!
Todos- E a nossa missão é Servir!

 1 e 2- Sou Calebe,
3, 4 e 5- Calebe eu sou,
6, e 7- Sou Calebe,
Todos- Somos Calebes!

 8- Sou Calebe,
9- Calebe eu sou,
1, 2, 3, 4, 5- Sou Calebe,
Todos- Somos Calebes!

 -----
© (Texto de Isaías Cardoso, com adaptação)


-----

Comunicado: se você deseja ser notificado de novos materiais do blog em seu e-mail, preencha o formulário ao lado com Seu Nome e E-mail. E se não consegue encontrar o material de que precisa, use o formulário de Pesquisa abaixo. Escreva o nome do material e procuramos para você em nosso banco de artigos.