Manual Capitão do Campo

Palavra do Líder:

Trilhas nos bosques, caminhadas nas montanhas, acampamentos, ordem unida, camporis... afnal, você já parou para pensar por que o clube tem estes programas? Já imaginou quanto é gasto com todas estas atividades? Será que as pessoas que participam ou até dirigem estão sabendo por que estão fazendo tudo isto?

Na verdade, sabemos sim! Todas estas atividades fazem parte do currículo dos Desbravadores. Tudo isso é parte de um conjunto de programas e projetos que visam desenvolver o aspecto tridimensional do juvenil ou adolescente de forma organizada, produtiva, responsável e segura. Nosso alvo maior é seguir o líder Jesus e para tanto existe o clube.

Tudo o que fazemos, tem gosto de aventura, movimentação, alegria, comandos sincronizados, apelos aos sentidos, desenvolvimento da coordenação motora, espírito de grupo e, conhecimento da natureza com todas as suas belezas que nos levam a reconhecer as digitais do Criador!

É por isso que existe o capitão do campo. Para desenvolver habilidades que possam ser úteis tanto na vida no clube como até mesmo na vida pessoal. Uma aprendizagem que levará o adolescente a conhecer e praticar coisas que poderão mudar ou até salvar vidas! Este fascículo visa não somente a motivação, mais especialmente a experiência prática do capitão com as coisas da natureza e vida no campo.

Bem-vindo ao mundo do capitão do campo, o capitão habilidoso.

Maranata!
Pr. Ivay

BAIXE O Manual Capitão do Campo, o Capitão Habilidoso