Desafios do Ministério Jovem para o 1º Trimestre de 2021

Conheça os desafios do Ministério Jovem para o 1º Trimestre de 2021.

JANEIRO

Chegou a hora de participar do maior movimento evangelístico jovem do mundo: a Missão Calebe. 

Em 2020, os jovens se engajaram de maneira virtual e real, fazendo a diferença na comunidade e salvando muitas vidas. Em 2021 não será diferente. Sonhamos com mais 200 mil jovens engajados diretamente na missão de salvar e servir. Vamos usar o tema do ano, Chegou a Hora, para fortalecer nossa visão de enfatizar o momento de pregarmos mais e anunciarmos da volta de Jesus. 

Incentivamos os universitários adventistas a unirem-se às equipes de Calebes e usar os seus talentos como um ministério durante estas férias radicais. Este ano os jovens calebes receberão a Bíblia Missionária Calebe como ferramenta principal de preparação e pregação da maravilhosa mensagem. 

O diretor do Ministério Jovem da igreja local é uma peça chave na divulgação, motivação e cadastro das equipes no S-JA (Sistema de Gerenciamento do Ministério Jovem) e, sobretudo, na contratação do Seguro Anual para todos os seus jovens. 

Procure fazer intercâmbios com jovens de outros lugares. 
Mais informações em: www.missaocalebe.org.br e siga este movimento em @MissaoCALEBE

-------------------------------------

FEVEREIRO

Este ano, mais uma vez, daremos ênfase à formação de liderança por meio do PDL JA (Programa de Desenvolvimento de Líderes JA). 

Nos primeiros meses deste ano, todos devem participar dos treinamentos e capacitações que terão como base o Manual do Ministério Jovem Adventista. Fique ligado para aprendermos juntos e andarmos por caminhos mais seguros na liderança de nossos jovens. 

Acesse o site liderja.com e o aplicativo Líder JA. De 18 a 27 de fevereiro certamente nos uniremos ao programa 10 Dias de Oração. Serão momentos preciosos de relacionamento com Jesus, uma ótima oportunidade de agradecer o cuidado e a direção de Deus, pedir que o Senhor abençoe o programa do Ministério Jovem e orar pedindo que o Espírito Santo toque a vida daqueles que ainda não conhecem as boas novas do evangelho. Será uma excelente maneira de começar o ano! O tema será Família: fiéis até o fim. 

Entre os dias 13 ao 17 deste mês, levaremos a galera da igreja para o Acampamento de Verão 2020, com o tema Chegou a Hora. Prepare a igreja para este retiro espiritual, confraternização e crescimento no relacionamento com Deus e com os amigos. Lembre-se de verificar com as autoridades locais a possibilidade de encontros em grupos e pegue algumas dicas para organizar melhor o acampamento no guia disponível no site: adv.st/segurancaja

-------------------------------------

MARÇO 

Global Youth Day - Todo ano temos este tremendo movimento, com os jovens saindo às ruas para serem as mãos e os pés de Jesus, em ações do bem em favor do próximo. Este ano a celebração acontecerá no dia 20 de março e a ênfase será: Alcançando culturas, cores e comunidades. 

Vamos levar nossos jovens a impactarem a vida dessas pessoas, mas não somente por um dia. A ideia é dar continuidade a estas ações do bem durante todo o ano. Use a criatividade e faça a diferença. Seja a mensagem!

Fonte: Revista Ação Jovem 1º Trimestre 2021