Como Continuar a Igreja Enquanto Evita a Propagação da COVID-19

A disseminação da Doença de COVID-19 está perturbando a normalidade


Em um esforço para conter a disseminação do COVID-19, o público está sendo aconselhado a evitar grandes reuniões e a ter o máximo cuidado para proteger os mais vulneráveis ​​entre nós.


Desde o surto, a doença já matou mais de 100.000 pessoas em todo o mundo e o número de pessoas infectadas está subindo no mundo todo. 


Muitos eventos da igreja e da Conferência Geral foram cancelados. Eventos e convenções esportivas estão sendo suspensos ou adiados. As universidades e escolas são fechadas ou passam para a educação on-line pelo restante do semestre. 


Empresas, planos de viagem, setores de saúde e comunidades de fé são tremendamente afetados pelos esforços para retardar essa propagação da doença. 


Como esperado, há preocupações sobre como manter um senso de normalidade e comunidade, com o objetivo de cumprir os regulamentos de segurança.


Importância da Comunidade da Igreja durante este surto


A igreja desempenha um papel vital na manutenção da paz e da fé nos tempos difíceis. Os membros encontram conforto na presença de outros crentes e se levantam através da Palavra.


Agora, pode parecer que corremos o risco de perder esse senso de comunidade e conexão.


Criando um espaço online para igrejas


Um espaço on-line para uma igreja é um centro digital comum onde os membros da congregação e visitantes podem se envolver, assistir ou ouvir sermões, manter-se informados e encontrar conteúdo para atender às suas necessidades e fortalecer sua fé.


Ao criar espaços virtuais para sua igreja, os membros podem ter certeza de que não perderam sua comunidade de fé e podem continuar se fortalecendo.


O estabelecimento de uma presença digital pode acontecer de várias maneiras. Aqui estão alguns exemplos:

  1. Streaming de seus serviços através do Facebook, YouTube ou outras plataformas de vídeo
  2. Construindo sua presença nas mídias sociais 
  3. Iniciando pequenos grupos online
  4. Criando grupos no Facebook
  5. Lançamento de podcasts e blogs
  6. Produzindo conteúdo relevante
  7. Melhorando o site de sua igreja/ministério


Fique em paz


Entendemos que esse surto pode evocar um sentimento de medo e ansiedade. Mas, podemos nos consolar na soberania de Jesus. Ele prometeu nos Salmos 46 e 91 nos proteger, embora os céus caiam.


Ore pelas famílias das vítimas e pelos que estão lutando contra esta doença. Ore para que os corações se voltem para Cristo e para que a igreja tenha um papel ativo na cura das comunidades quando isso passar.


Tome cuidado tomando medidas de precaução para proteger sua saúde e a de sua família, amigos e a comunidade em geral. 


Escrito por Felecia Datus, em centerofonlineevangelism