17 Tipos de Conteúdos para a Rede Social de sua Igreja

Se você é o diretor de comunicação ou o líder do ministério de mídia da sua igreja, pode se pegar perguntando toda semana sobre o que publicar nas contas de mídia social da sua igreja.


Ou você pode ser o pastor da igreja querendo saber como incentivar seus líderes do ministério da comunicação.


Você sabe que deseja obter mais engajamento e deseja que seu ministério seja mais do que apenas um boletim, mas como você sabe o que publicar?


E a grande questão é por que você deveria publicá-la.


Aqui estão algumas idéias para começar ... mas primeiro , quero que você faça um pouco de exercício. (Sempre há um problema, certo?) Isso é bastante indolor e facilita muito o conhecimento do que postar.


Responda a esta pergunta: por que sua organização existe?


QUAL É A SUA DECLARAÇÃO DE MISSÃO - SUA RAZÃO DE SER?  


Se você não tiver certeza de como responder, então, duas coisas podem acontecer aqui:

  1. Você pode descobrir a declaração de missão da sua igreja ou
  2. Você pode achar que não recebe muita cooperação da igreja.


De qualquer forma, o próximo passo é garantir que o seu ministério da comunicação tenha uma declaração de missão.


Se você receber uma resposta da igreja, verifique se a sua declaração de missão está alinhada com a deles. Se você não receber uma resposta deles, verifique se a sua declaração de missão está alinhada com a razão de Jesus para a existência da igreja.


Pessoalmente, a primeira coisa que faço quando começo um novo trabalho é tentar entender:

  • por que a organização existe e
  • por que meu departamento ou função existe.


Depois, filtrei todo o meu trabalho por essas duas idéias.


Por exemplo, quando eu trabalhei no Departamento de Comunicação da Greater Sydney Conference, no canto superior esquerdo do meu quadro branco, escrevi que o motivo de meu departamento existir era: “Informar, inspirar, engajar e fornecer recursos aos membros da igreja local” .


Então eu filtrei todo o meu trabalho por isso.


Ao estabelecer o ministério do Discipulado Digital, estabeleci que nossa razão de existir era

“Crie, inspire, incentive e recursos os discípulos de Jesus Cristo para compartilhar Seu amor através de sua criatividade e inovação no espaço digital.”


Apenas escrevendo isso e revisando-o regularmente, sua cabeça ficará cheia de ainda mais coisas que você pode compartilhar.


Então, vamos pular para as idéias sobre o que você pode compartilhar.


1. IMAGENS BONITAS - CONTEÚDO COMPARTILHÁVEL


O objetivo mais comum das contas de mídia social da igreja é criar e publicar postagens das escrituras. Você conhece o tipo com uma foto da natureza ou uma pessoa olhando pensativamente para o pôr do sol com uma sobreposição de escrituras? Sim! Você conhece esse!


Este é um ótimo conteúdo essencial porque é compartilhável. Especialmente quando eles estão bem feitos. Portanto, não evite esse tipo de conteúdo apenas porque é comumente usado. É popular por uma razão.


Usando as declarações de missão de meu papel no departamento de comunicação da Conferência da Grande Sydney e no ministério de Discipulado Digital na União Australiana, belas imagens das escrituras cumpririam ambas as missões.


Comunicação da Greater Sydney Conference: Informar, inspirar , envolver e fornecer recursos aos membros da igreja local


Ministério do Discipulado Digital: Crie, inspire , incentive e use os discípulos de Jesus Cristo para compartilhar Seu amor por meio de sua criatividade e inovação no espaço digital.


2. CONTEÚDO QUE ENVOLVE - FAZ PERGUNTAS E LEVA AS PESSOAS A SE ENVOLVEREM


Você deseja compartilhar conteúdo que atraia engajamento e faça com que as pessoas conversem. Faça perguntas curtas e fáceis de responder. Eles nem sempre precisam ser perguntas sérias e que mudam a vida, mas podem ser suficientes para fazer com que seu público fale e se envolva.


Não se sinta mal se a pergunta não for respondida, apenas faça uma lição. Esse tópico não faz seu público falar.


3. CONTEÚDO COMPARTILHADO


Procure por conteúdo que tenha obtido um bom engajamento na página de outra pessoa e que se encaixe com a razão pela qual sua igreja e seu ministério de comunicação existem. Compartilhe-o em sua conta.


O motivo para colocar esse tipo de conteúdo em suas mídias sociais é porque ele já foi bem em outro lugar e tem uma chance razoável de se sair bem em sua conta também.


Incentivamos você a agendar seu conteúdo, usando uma plataforma nativa do site de mídia social em que você está, para ver o conteúdo que deseja compartilhar, salvá-lo e agendá-lo para publicação nos horários que você determinar que são os melhores para o seu público.


4. CONTEÚDO DA CHAMADA PARA AÇÃO


No artigo, Ter um apelo à ação pode revolucionar a presença digital de sua igreja (em inglês), é compartilhado o motivo da inclusão de apelos à ação e até compartilhamos vários exemplos de como alinhar seus apelos à ação com a estratégia de sua igreja. Se você quiser mais detalhes sobre esse aspecto do ministério digital, mergulhe fundo nesse artigo. Este é um conteúdo muito eficaz que você pode incluir em sua estratégia de conteúdo.


5. CONTEÚDO AO VIVO 


Muitas igrejas já estão envolvidas nessa estratégia, mas a inclusão de conteúdo on-line ao vivo pode ser uma boa maneira de envolver seu público, principalmente se você pensar no que as pessoas que você está tentando alcançar desejam ou precisam.


No entanto, se você acha que o culto na igreja é o único momento em que pode ir ao ar, adivinhe, há outras vezes em que pode ir ao ar, por exemplo,

  • Faça uma demonstração de culinária
  • Mostre o que está acontecendo em um evento da igreja
  • Cumprimente as pessoas on-line na porta da igreja antes que a igreja comece a convidar as pessoas a entrar
  • Compartilhe o que é fazer divulgação ao vivo durante um evento de divulgação
  • Viva com uma oração no meio da semana ou estudo da Bíblia durante o almoço


Você pode ter idéias ainda mais criativas se fizer um pouco de brainstorming com sua equipe.


6. APRESENTANDO SUA CONGREGAÇÃO 


Sua igreja é realmente apenas uma coleção de pessoas. Tente contar suas histórias e os testemunhos de sua congregação. Conte a história de como sua igreja começou. Compartilhe o resultado dos eventos, não apenas as fotos, mas as histórias que aconteceram durante o evento. Deixe as pessoas viverem indiretamente através de sua história contando em sua página.


7. MOSTRE COMO A VIDA É NA SUA IGREJA


As pessoas costumam usar as mídias sociais como uma janela para espiar. Eles querem pertencer a uma comunidade.


Mostre como é a vida na sua igreja. Compartilhe fotos de retiros, Desbravadores e outros eventos. Você também pode fazer isso de forma eficaz com vídeos também. Dê às pessoas um gostinho de como seria a vida se fosse um membro da sua igreja.


8. COMPARTILHAR EVENTOS 


Isso é algo que as igrejas compartilham naturalmente - eventos futuros. Fale sobre o que está acontecendo em sua igreja. Compartilhe os eventos que ocorrerão.


Uma maneira de obter mais atenção ao compartilhar eventos é conversar com sua comunidade, mesmo quando você não tem um evento chegando. Dessa forma, você recebe a atenção deles o ano todo, não apenas quando deseja que eles façam alguma coisa.


Uma idéia inovadora nesta área é cooperar com outras igrejas da sua Associação que estão localizadas nas proximidades. Por que não formar uma parceria com elas para compartilhar alguns de seus eventos que podem ser úteis para sua comunidade e você pode compartilhar alguns de seus eventos.


9. COMPARTILHE CONTEÚDO ÚTIL DOS MINISTÉRIOS QUE VOCÊ APOIA 


Fique em contato com os ministérios que você apoia, como Desbravadores, Ministério da Mulher e Ministério da Família. Encontre-se com eles ou envie um e-mail a cada poucas semanas ou meses para ver se eles têm algum recurso que você possa compartilhar ou eventos futuros.


Você pode precisar pressioná-los para obter recursos para você. É provável que a ideia deles para a mídia social esteja promovendo seu último evento. Incentive-os a fornecer recursos, como um artigo, um vídeo curto ou um conjunto de dicas para a comunidade on-line que possa interagir com o público e fazer com que se sintam mais bem-vindos


10. COMPARTILHE OFERTAS DO SEU ESCRITÓRIO, SINDICATO OU DIVISÃO DA CONFERÊNCIA.


É provável que seu Escritório de Conferência, União e Divisão tenham ofertas que possam ser úteis para o seu público. Existem ofertas para estudos bíblicos on-line, revistas gratuitas, livros, vídeos e eventos. Verifique-os periodicamente para ver o que eles têm a oferecer e ofereça-os periodicamente à sua comunidade. Quem sabe, você pode acabar oferecendo exatamente o que seu público está procurando.


Por exemplo, o Hope Channel oferece uma variedade de cursos on-line em seu site. Talvez você possa escolher um para compartilhar uma vez por mês. Pode ser que seu público-alvo não tenha idéia de que esses recursos existem e que sua conta de mídia social possa iluminá-los.


11. COMPARTILHE OS RECURSOS QUE SUA IGREJA OFERECE, COMO ARTIGOS QUE VOCÊ ESCREVEU OU INFORMAÇÕES QUE VOCÊ TEM


Que ofertas sua igreja tem? Você tem algum artigo no seu site que seja útil para o seu público? Você tem alguma oferta de ministério que possa fazer?


Compartilhe regularmente os recursos que sua igreja oferece em suas contas de mídia social. Lembre as pessoas da biblioteca da igreja, fale sobre o grupo de brincadeiras, fale sobre pequenos grupos no meio da semana. Como você está compartilhando os recursos de sua igreja em suas contas de mídia social?


12. PERGUNTE ÀS PESSOAS SE ELAS PRECISAM DE ORAÇÃO


Entre na prática de perguntar regularmente às pessoas se elas precisam de oração. Dê a eles a opção de enviar uma mensagem privada à sua página ou comentar e pedir oração. Trabalhe com seu ministério de oração para reunir essas orações e orar por elas regularmente. Se as pessoas lhe derem permissão, você poderá compartilhar algumas respostas à oração ou permitir que as pessoas compartilhem seus pedidos de oração.


13. FAÇA REGULARMENTE OFERTAS PARA ESTUDOS BÍBLICOS


Você está fazendo ofertas regulares para estudos bíblicos em suas contas de mídia social? Isso é algo que você pode incorporar ao seu trabalho ministerial online. Certifique-se de falar com seu pastor ou anciãos para garantir que haja um processo de acompanhamento para as pessoas que desejam estudar a Bíblia.


14. DESTAQUE SEUS LÍDERES DE MINISTÉRIO


Compartilhe informações ou testemunhos e até a visão de seus líderes de ministério. Não apenas fornece conteúdo para suas contas de mídia social, mas também oferece a oportunidade de reconhecer o trabalho árduo dos líderes de seu ministério da igreja. Ao compartilhar a visão deles para o ministério, você também pode compartilhar algumas das coisas que o ministério oferece.


15. COMPARTILHE OPORTUNIDADES DE VOLUNTARIADO


Você está compartilhando oportunidades de voluntariado on-line? Você está dizendo a seus membros áreas específicas em que precisa de ajuda?


Informe às pessoas como elas podem se envolver. Isso também permite que os visitantes ou aqueles que pensam em participar saibam que sua igreja está ativa e que há espaço para eles se envolverem.


16. DESTAQUE OS VÁRIOS MINISTÉRIOS DA IGREJA


Pode surpreendê-lo saber que nem todos sabem que sua igreja tem um ministério de prisão, ministério infantil, ministério de culinária, ministério de solteiros e ministério ao ar livre. Faça com que os ministérios apareçam regularmente nas contas de mídia social da igreja. Isso pode aumentar a conscientização e o engajamento da igreja.


17. COMPARTILHE EVENTOS LOCAIS QUE ESTÃO ACONTECENDO


Pergunte a si mesmo dentro da igreja local, como podemos ser bons membros da nossa comunidade local no espaço digital? Como você pode compartilhar coisas locais que podem ser relevantes para sua comunidade, como aulas de culinária saudáveis, recursos para crianças e exercícios? Este pode ser o mais desafiador, mas pode lhe dar a oportunidade de fazer parte da sua comunidade local.


Fonte: digitaldisciples, traduzido e publicado com a autorização da Digital Discipleship