Ferramentas Gratuitas para Aumentar o Tráfego do Site de Seu Ministério
Mais das pessoas certas, é isso. Mais pessoas estão procurando o que você oferece e menos tráfego aleatório do site que pode ou não estar interessado no que você faz.
Todo ministério - seja você uma igreja, uma escola, um centro de serviço comunitário, um grupo de mídia ou outro empreendimento baseado em necessidades - tem um público-alvo. Você tem um tipo de pessoa em mente que poderia se beneficiar melhor com o que faz ... ou, em primeiro lugar, não estaria fazendo ministério!
Mas como levamos essa pessoa ao seu site?
É por isso que a Search Engine Optimization (SEO) é uma obrigação para todos os sites do ministério. SEO não é apenas apaziguar os algoritmos do Google. É mais uma conexão com as pessoas. É sobre fornecer às pessoas o que elas estão procurando. É isso que o Google quer fazer, para que as pessoas continuem usando. E as melhores práticas, princípios e ferramentas de SEO podem ajudá-lo a fazer isso.
Para você começar os esforços de SEO no site de seu próprio ministério, criamos uma pequena lista (abaixo) de ferramentas úteis, com base na lista abrangente recomendada por Neil Patel, um dos principais influenciadores de SEO e marketing digital.
Isso irá ajudá-lo com
- Pesquisa de palavras-chave, que permite saber quais são as frases de pesquisa mais populares
- Marketing de conteúdo , uma estratégia de envolvimento contínuo que envolve a publicação consistente de conteúdo valioso
- SEO técnico, que ajuda a identificar erros ou ajustes no site que você pode fazer no seu site para melhorar o SEO.
Lista curta de ferramentas gratuitas para iniciantes em SEO
O Ubersuggest é a ferramenta de pesquisa de palavras-chave de Neil Patel que ele desenvolveu com base no que ele precisava fazer com os negócios com os quais trabalha. Ele não apenas informa com que frequência a palavra-chave/frase é digitada no Google, mas também fornece idéias de palavras-chave ou tópicos relacionados que seriam incorporados ao seu conteúdo. Você pode até achar que precisa ajustar o foco principal da postagem que escreverá, com base nos resultados da pesquisa de palavras-chave. O Ubersuggest também possui um recurso de Idéias de conteúdo semelhante ao Buzzsumo. Digite uma palavra-chave e obtenha uma lista de postagens populares do blog que contenham essa palavra-chave. Você pode ver o que já foi feito e identificar oportunidades nas quais pode abordar um assunto de uma maneira que outros não.
Answer The Public usa os dados do Google Suggest (o que aparece embaixo da barra de pesquisa quando você digita em uma consulta de pesquisa) para mostrar perguntas relacionadas às pessoas, em relação à palavra-chave digitada. Essa ferramenta é excelente para fazer brainstorming para postagens de blog, campanhas de mídia social, vídeos do youtube e muito mais.
O Google Location Changer é útil para ministérios com públicos-alvo em todo o mundo, especialmente se suas necessidades e preferências diferirem dependendo de onde estão. Esta ferramenta permite realizar pesquisas em um país ou cidade específica! Isso também pode ser útil para publicidade local. Se você estiver promovendo um evento local ou quiser levar as pessoas ao seu local físico, precisará conhecer o comportamento de pesquisa das pessoas próximas a você.
Portent’s Title’s Maker ajuda você com ideias de títulos. No marketing de conteúdo, um título pode fazer a diferença de seu conteúdo ser lido ou não. Isso também pode ajudar no brainstorming de diferentes abordagens para a cobertura de tópicos.
O SEOptimer fornece uma visão geral do "desempenho" de cada página da Web. Ele testa componentes técnicos importantes que afetam o engajamento, como a velocidade de carregamento da página, como sua página se adapta para aparecer em telas diferentes ou quaisquer preocupações de segurança. E é rápido e fácil! Basta digitar seu site e ele gerará um relatório gratuito.
O SEO Analyzer é mais uma das ferramentas de Neil Patel. Você pode executar seu URL por meio dessa ferramenta para descobrir o que pode estar impedindo você de obter melhores classificações nos resultados de pesquisa do Google (meta descrições ausentes, links quebrados, velocidade de carregamento lenta etc.). Se você se registrar para uma conta gratuita, poderá receber atualizações semanais.
Escrito por Amy Prindle, em centerforonlineevangelism. Traduzido por Isaías Cardoso