Convenção Jovem reunirá 30 mil participantes em 2024

Em 2024, depois de 22 anos, os líderes do Ministério Jovem se encontrarão em experiência multicultural.

Os líderes jovens adventistas da América do Sul têm um encontro marcado entre 30 de maio e 02 de junho de 2024, na Convenção Jovem. Depois de mais de duas décadas sem um evento sul-americano, eles poderão viver essa experiência de conhecimento e espiritualidade com colegas de oito países do continente.


O evento é parte de uma estratégia de desenvolvimento da liderança dos jovens na Igreja Adventista, com o trabalho aplicado na missão de evangelismo e cuidado com o próximo. Uma reunião desse tipo proporciona o conhecimento de um novo idioma e da realidade de outras pessoas em diferentes países, que talvez não fosse possível acontecer de maneira tão intensa sem essa oportunidade.

Carlos Campitelli, líder do Ministério Jovem na América do Sul, “o objetivo principal ao realizar uma convenção sul-americana dessa magnitude é visualizar um caminho que possa auxiliar no desenvolvimento dos jovens como líderes da igreja.”

A Convenção Jovem é destinada a Líderes de jovens das igrejas locais, Distritais e Regionais de jovens, Anciãos e Pastores distritais e escolares, ligados ao trabalho com jovens.

Liderança renovada

“O benefício que esse evento traz na formação de liderança é a interação com os jovens e líderes de outras regiões e culturas, contato com novidades, acesso a seminários e workshops com temas relevantes, feiras de missões transculturais, projetos inovadores de outros grupos e muito mais”, ressalta Campitelli.

Ainda de acordo com o diretor do Ministério Jovem, pensando a longo prazo, o objetivo é formar novos líderes capacitados para pastorear as gerações que virão a seguir. A proposta foi apresentada e aprovada na Comissão Diretiva da sede sul-americana da Igreja Adventista diante de líderes e administradores da instituição.

Brasília foi escolhida por contar com uma boa estrutura logística, hospedagem e espaço adequado para receber todas essas pessoas, além de um clima ameno nessa época do ano. As informações sobre inscrição e mais detalhes sobre o evento serão divulgadas no futuro.