TV Novo Tempo lança série voltada para o público jovem

Os 13 episódios de Tudo na Vida poderão ser acompanhados pela TV e internet.

A primeira temporada de Tudo na Vida, série da TV Novo Tempo que mistura humor e drama, estreia neste sábado, 4 de junho, às 18h30. Com 13 episódios, contará a história de Neto, que passa a fazer parte de um grupo de jovens cristãos. E essas novas amizades vão fazer com que ele comece a reavaliar muitos conceitos sobre a vida, inclusive sua espiritualidade.


Em 8 de junho de 2006, o pastor Milton Sousa, na época diretor da Rede Novo Tempo de Comunicação, pedia recursos aos telespectadores do programa Anjos da Esperança para que a emissora pudesse finalizar as gravações de um projeto voltado para o público jovem: uma série de televisão. Na época, alguns recursos vieram, mas não o suficiente para fazer com que a iniciativa de Jonathan Gordim Conceição e Daniel Cruz, nomeada Escolhas, e iniciada no ano anterior, em 2005, pudesse, finalmente, ser exibida.

Apesar disso, o sonho da Rede Novo Tempo de Comunicação produzir uma série de TV voltada para o público jovem permaneceu no coração da emissora, como uma semente aguardando o momento certo para germinar.

Do sonho à realidade

Em 2020, no meio da pandemia do coronavírus, o então diretor da TV Novo Tempo, pastor Jorge Rampogna, procurou o diretor artístico da emissora com uma missão: criar uma série de TV que apresentasse ensinamentos bíblicos para o público jovem, de maneira descontraída e divertida. Foi o suficiente para que, aquela semente lançada em 2005 voltasse a germinar.

“Eu tive o privilégio de ter sido convidado, quando aluno universitário, pra fazer parte do projeto do Jonathan Conceição e do Daniel Cruz, lá no passado. E quando o pastor Rampogna me convidou para criar algo que buscava alcançar os mesmos objetivos daquela série, que acabou nunca indo ao ar, foi como se um sonho voltasse a ter a oportunidade de ser realizado”, comenta André Henrique Leite, diretor artístico da TV Novo Tempo e criador da série Tudo na Vida.

A partir disso, um batalhão de profissionais se juntou à iniciativa. Entre eles, Tiago Braga “Preto”, diretor da série, Tiago Coelho, coordenador executivo da produção, e Josias Duarte, roteirista do projeto. Além disso, em julho de 2021, o pastor Adriano Luz assumiu a direção da TV Novo Tempo no lugar do pastor Jorge Rampogna, e deu sequência ao objetivo da emissora em realizar esse projeto.

Assista ao videoclipe da série:


“Procurar novos formatos, como, por exemplo uma série, é uma forma de diálogo. Por meio de pesquisas, a gente sabe que as pessoas consomem muito seriado hoje em dia. Então, o que a gente faz? Pegamos a nossa mensagem, de que Jesus, em breve, vai voltar, e a apresentamos em uma linguagem diferente. A mensagem é a mesma em todos os nossos programas, mas os formatos são variados: programas de pregação, variedades, entrevistas, etc. E agora, uma série, produzida por nós”, explica Adriano. Os episódios serão exibidos na TV, mas também poderão ser vistos em ntplay.com

Tudo Na Vida é a primeira série para jovens produzida pela TV Novo Tempo no Brasil. Porém, a emissora já exibe séries de TV há algum tempo, como Tia Cecéu, para o público infantil, Amigos e Irmãos e Trajetos, produzidos pelo Nuevo Tiempo Chile e dublados para a língua portuguesa, e outros produtos que falam sobre Deus usando a dramaturgia, como Super Lupa: Deus e a Ciência. Além disso, em parceria com o Feliz7Play, a TV Novo Tempo exibe as séries -10: A Vida Não é Um Jogo, e Fora de Série.