Gincanas diversas [link corrigido]

Eu sempre fui muito tímido com certas coisas e uma delas é quando, em um grupo, seja necessário que eu me solte, principalmente em brincadeiras na roda social, atividades em Gincanas e outras coisinhas mais. Confesso que ainda não me soltei pra valer, mas mudei um pouco, comparado com quem era uns anos atrás.

Uma vez, no clube de líderes jovem, fizemos uma festa de final de ano e comemorar nossa investidura, colocaram umas músicas de social pra galera pular, e foi a pior coisa que inventaram de fazer naquela hora porque tive que sair do meu aposento pra pular de mãos dadas com uma moça. Coisa que logo que colocaram a música eu já tinha decidido que tava fora. (pensei kk). Final da história: foi terrível, meus pés nem se levantavam do chão direito, muito menos fazer aqueles movimentos e controlar o corpo, até que fiquei com vergonha e pedi pra moça parar porque eu estava atrapalhando ela (kkkk).

Em Gincanas, eu sempre perguntava qual era a atividade com antecedência para ver se participava ou não porque a minha timidez não deixava. Mas sempre gostei desses momentos, porque quebra um pouco aquela monotonia das programações sérias (sermões, palestras, seminários, ...) e ter um momento descontraído, mas num clima cristão, isso é bom.

Esse material que estou disponibilizando tem várias Gincanas pra fazer em sua Igreja com seus Jovens. Algumas dessas atividades são bem conhecidas, mas mesmo assim podem ser repetidas, e as que você ainda não tinha conhecido vai poder fazer pela primeira vez com a galera. Espero que tenha ajudado de alguma forma.

Clique nesse link para baixar o arquivo com as Gincanas

Obs.: agora você tem um novo Blog só de Brincadeiras Socias, Gincanas, Enigmas, Ilustrações e Dinâmicas. Conheça o Blog Brincadeiras Sociais

--------
Comunicado: faça um Teste de Conhecimento sobre o Ministério Jovem. Criamos um Sistema de Perguntados sobre o Ministério Jovem, Desbravadores, Aventureiros, Música e Calebes. Aprenda enquanto respondes a estas perguntas. Acesse o JA Pergunta! Espalhe a seus amigos! Obrigado!