Manuais e Apostilas para o Ministério Jovem

Se você trabalha com o Departamento de Jovem da igreja, sabe o desafio que é pensar o que fazer os 52 sábados do ano (cultos jovem), acampamentos, saídas e outras programações mais do departamento. Quando você pensar em tudo isso, certamente já sentiu um frio na barriga e pensa 'será que consigo fazer isso?', 'vou dar conta de tudo isso?'

A resposta a qualquer pergunta duvidosa sobre a sua capacidade e o sucesso de seu trabalho é SIM. Você pode fazer isso, você é capaz de fazer isso, sim. Sabe o por quê? Esse ministério não é seu, é de Deus. E quando Deus chama, Ele capacita, então, não há como não conseguir fazer isso dar certo, porque a certeza de que Deus está contigo é todo o argumento que você precisa ouvir.

Não pense negativo, não pense nas impossibilidades, pense de forma positiva, imagine a sua igreja cheia em um culto jovem, imagine os jovens colaborando, interagindo, dispostos, animados, felizes, os líderes ajudando... parece sonho, não é? Esse é um sonho possível, porque vai depender de você e você já sabe que já tem Deus ao seu lado te capacitando e uma equipe para te ajudar no planejamento.

Eu costumo dizer que trabalhar com os Aventureiros, Desbravadores e Jovens não é coisa de outro mundo, se você pensar direito, tudo está pronto: os aventureiros e desbravadores tem suas atividades de classes prontas, basta apenas planejar sua aplicação; o departamento de jovens tem 52 sábados para preencher com programações e até a Revista Ação Jovem já ajuda, trazendo trimestralmente a ênfase do trimestre, os eventos e temas sugestivos para todos os sábados. Vendo dessa forma, você só precisa fazer o planejamento de seu departamento, que nada mais é do que definir o que será feito em cada sábado do ano, mas isso não há fórmula pronta para você usar, você precisa sentar com a sua direção, pensar e escrever o que querem para os seus jovens, que objetivos alcançar durante o ano e depois correr atrás para fazer isso ser uma realidade.

Lhe faltam ideias para trabalhar? Não sabe muita coisa sobre o departamento jovem? Não se preocupe, nós temos materiais de sobre para você ler e abrir seus horizontes de ideias.

Fiz uma coleção de manuais e apostilas para o Ministério Jovem para lhe ajudar neste grande desafio. São mais de 70 arquivos para você ler e aplicar.

Baixe aqui Manuais e Apostilas para o Ministério Jovem

LEIA TAMBÉM: